segunda-feira, 19 de abril de 2010

Acordo? Não!

Terça-feira, 16 Fevereiro 2010
Sobre a perda do tópico “URGENTE – AERUS sob intervenção!”:
Clara, divagando sobre o que perdemos naquele tópico, me lembrei do seu último (ou um dos últimos) post: você dizia que podiam xingá-la mas você nunca acreditou em Acordo. Certo?
Pois bem, eu acreditei, no início. Depois, fui vendo, lendo e concluindo. E escrevendo aqui e ali. Hoje, mesmo considerando essa possibilidade, não gostaria, nem um pouco, que fosse feito ‘Acordo’ entre Governo, Varig e trabalhadores, ‘legitimado’ pela atual representação destes. Por uma simples razão: estes ‘representantes’, há muito não são sindicalistas, nem em latonem em stricto sensu. Não lhes impele a luta por ideais, nem a de classe, por mais que soe anacrônica esta. Fazem carreira, que pode até ser política. A eventual efetivação de Acordo, nos moldes que nos foi vendido ao longo desta saga, lhes serviria, tão só, de mais um ato no teatro maior: a carreira pessoal e a farsa partidária, esta que tanto vem enganando a expressiva maioria dos nossos compatriotas.

Por aqui me quedo porque sei que outros frequentadores têm MAIS e MELHORES observações e argumentos a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-