terça-feira, 20 de abril de 2010

AERUS: Comissão, SNA, Geni e solidariedade...

Colégio Rosário, 17 de abril de 2010:
PARTICIPANTES AERUS,

ESTIVEMOS ONTEM 17/ABRIL/2010 NO COLÉGIO ROSÁRIO PARTICIPANDO DE MAIS UMA MANIFESTAÇÃO NA BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA O AERUS.
QUEREMOS AGRADECER A PRESENÇA DE TODOS QUE LÁ ESTIVERAM, FACE AO POUCO TEMPO PARA DIVULGAÇÃO.
CONFORME DIVULGADO TIVEMOS UM ENCONTRO COM A MINISTRA DILMA, PRESENTES TAMBÉM O SENADOR PAIM, MINISTRO TARSO GENRO, DEPUTADA FEDERAL EMÍLIA FERNANDES, DEPUTADO ESTADUAL ADÃO VILLAVERDE, ENTRE OUTROS.
EXPUSEMOS MAIS UMA VEZ A SITUAÇÃO ANGUSTIANTE QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, ENTREGANDO AOS PRESENTES CÓPIA DO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PAIM NO PLENÁRIO DO SENADO NO DIA 12/ ABRIL/2010 QUE BEM ESCLARECE A SITUAÇÃO E SOLICITANDO A AGILIZAÇÃO DO ACORDO QUE PODE SOLUCIONAR A QUESTÃO.
LEMBRAMOS À MINISTRA QUE A IDADE MÉDIA DOS APOSENTADOS É DE 72 ANOS E QUE O NOSSO PRAZO DE VALIDADE ESTÁ ACABANDO.
FICOU ACORDADO QUE JÁ NA SEGUNDA FEIRA, A MINISTRA DILMA E O SENADOR PAIM, FARÃO CONTATO COM A A.G.U. PARA QUE A NEGOCIAÇÃO DO ACORDO SEJA RETOMADA. 
OS QUE LÁ ESTIVERAM CONSIDERARAM O ENCONTRO PRODUTIVO E IMPORTANTE.
TAMBÉM NA SEGUNDA FEIRA A GRAZIELLA ESTARÁ EM BRASÍLIA RETOMANDO OS CONTATOS COM AS AUTORIDADES
RELACIONADAS COM CASO AERUS.
AGUARDEM NOTÍCIAS.
Comissão de Aposentados Aerus RS
Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre 


De Geni Reschke:
AMIGOS 
VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA PELA INTERNET CONTRA O LULA. VAMOS FAZER VIDEOS,  ENTRAR EM SALA DE BATE PAPOS, VAMOS COLOCAR NOSSOS VIDEOS NO YOUTUBE E CONTAR A TRAGÉDIA QUE ESTAMOS VIVENDO. VAMOS CONTAR À SOCIEDADE COMO ESTE GOVERNO ACABOU COM A PRINCIPAL CIA AÉREA DO PAÍS. VAMOS CONTAR COMO SAQUEARAM O NOSSO DINHEIRO.
VAMOS DENUNCIAR QUE LULA PROMOVE BARRACOS NOS MORrOS DO RJ EM TROCA DE VOTOS, FAZENDO AS VITIMAS DA SUA IGNORÂNCIA. VAMOS DENUNCIAR A COMPRA DE VOTOS TRAVESTIDAS DE ESMOLAS. NOSSA GENTE PRECISA DE PROJETOS INTELIGENTES , QUE GEREM FRENTES DE TRABALHO, QUE DESENVOLVAM AS REGIÕES DO NORDESTE ONDE SE PRODUZ 2.8 SAFRAS ANO, NOSSA GENTE NÃO PRECISA DE ESMOLA, NÃO PRECISAM QUE LULA PROMOVA A FACULDADE DO COITADISMO, DIGA NÃO AO INCENTIVO À PROLIFERAÇÃO DE FAVELAS. SÓ UM IGNORANTE FAZ ISSO!!
VAMOS PERGUNTAR PORQUE SÓ PRENDEM O ARRUDA? CADÊ OS OUTROS : OS MENSALÕES DO LULA?? SERÁ QUE SE PRENDEREM OS MENSALÕES DO LULA VAI FALTAR ESPAÇO NAS CADEIAS DE BRASÍLIA??
É UMA FORMA DE DEMONSTRARMOS À SOCIEDADE NOSSO INCONFORMISMO DE TERMINAREM COM A NOSSA ESTRELA, A NOSSA VARIG. QUANTO PREJUIZO À NOSSA SOCIEDADE, DIGA NÃO NESSA ELEIÇÃO!!
GENI DE CEZERE RESCHKE 


De Nelson P. Ribeiro:
Data: 19/4/2010 11:11:31
Para: jinnysp2004@hotmail.comr
Assunto: RE:
Cara Sra Geny. Acho muito válido a sua revolta contra o governo e contra a sua candidata a Presidência da República Dilma Roussef. Porém, na maneira em que nós nos encontramos, aposentados do AERUS, acho não ser boas as atitudes sugeridas. Em meu entender, por enquanto, ainda precisamos deles, e como! Por favor, veja a Manifestação ocorrida em Porto Alegre no dia 17 de Abril p.p., onde a candidata recebeu nossos representantes com muita solicitude nos prometendo ajudar apoiando a nossa causa junto ao Presidente Lula. Nós temos que lutar por nós,  aposentados do AERUS e deixar de lado problemas pessoais contra o governo, de fato, este governo nos deve muitas satisfações, mas não posso concordar com este tipo de manifestação. Isto não é uma crítica e sim a minha sincera opinião, respeitando a sua, pois estamos em um País que se diz democrático e portanto, democraticamente não posso apoiá-la. 

Atenciosamente,

Nelson P. Ribeiro 
Em 19 de abril de 2010 12:52, Medeiros escreveu:

Caro amigo Nelson, lamento ainda em nosso meio alguém acreditar neste governo e muito menos nesta terrorista que nos quer colocar "guela abaixo" é logico que desta reunião em POA não vai dar em nada ,quantas desta ja tivemos, e que resolveu? Vamos crescer, e parar de nos deixar enganar, ir novamente para AGU para acordo? agora? será que estas "safadas" acham que todos nós somos bobos? Eu estou com a Geni. abs
Selene

De Paulo Resende:
GENI lhe dou todo o meu apoio. Não confie neste pessoal da APRUS que é subordinado a senhora sindicalista. Não repasse mais nada para esta gente que obedece ás ordens da madame.

A senhora Dilma vai resolver tudo, até parece. Ela não dá a mínima para nós. Em novembro de 2009 a senhora sindicalista (a amiguinha do LULA, da Dilma, do José Dirceu e da cambada do PT) disse para um grupo de aposentados do Aerus VARIG aqui no Rio de Janeiro que ela tinha conversado com a senhora Dilma e que ela tinha prometido examinar a situação. Nada foi feito. Cadê a tal reunião com o senhor Lula em Fevereiro de 2010? Cadê? Nada x nada. 
Um verdadeiro teatrão da pior espécie possível que estão fazendo com todos nós e este senhor da Aprus ainda vem lhe dar conselho. Se conselho fosse bom não se dava se vendia. Esqueça este pessoal da APRUS (Associação de Puxa Sacos Reunidos e Unidos do SNA). Faça a sua parte que vc está fazendo muito bem.
Chega de DILMA, DE LULA, DESTES CORRUPTOS TODOS.
Abraços fraternos do amigo Variguiano
Paulo Resende




De: Luiz Sotomayor
Data: 19-04-2010 18:25:24
Para: Jose
Cc: Medeiros; jinnysp2004@hotmail.com; 
Assunto: Re: RE:
não conheço pessoalmente a companheira geni , mas todo o meu modesto e  humilde apoio à suas palavras;
luiz sotomayor

De Rodrigo Sobroza:http://static1.orkut.com/img/b.gif
acho q temos q meter o pau no lulla e na dillma qd realmente os aposentados e mesmo os trabalhadores da varig precisaram... eles andaram p/ varig. isso foi em 2006. ela falou claramente contra a varig. 
agora p q é candidata temos q puxar o saco dela?
ela vai perder. não se preocupem.
ela pode determinar pagar em triplo, mesmo asim votarei contra.
pelos os q já morreram nesta palhaçada armada pelo governo pt.
quero q eles se danem. e se alguém os defender, meto o pau tb.
o tempo de ajudar já passou. não perceberam? o tempo já passou. e muito. tenho nojo do pt. quero q eles se danem. 
qt ao agu: vcs não viram q o tofulo não fez acordo e hj é ministro da stf indicado pelo lulla? vcs ainda acreditam!!! eu não. tô já puto com isso por causa do meu pai e mais centenas de pessoas q não estão recebendo o qdeveriam receber. o gov. pt anda p/ os aposentados. 

De Aloysio Alberto:
Data: 19 de abril de 2010 14:46
Assunto: AOS COLEGAS DA COMISSÃO DE APOSENTADOS DO AERUS RS

NÃO TENHO O ENDEREÇO DOS COLEGAS DO SUL.
FAVOR REPASSAR
Nós aqui no Rio, tentamos sentar a mesa com Lula e com a Dilma. Não tivemos sucesso...
A Comissão de Aposentados do Aerus do RS,está de parabéns por esse encontro.
Acredito que esse é o caminho para o sucesso.
Um forte abraço,
Aloysio Alberto.(camisas pretas) 

De Luciano Pinto:
 De: Luciano de Moura
Data: 19-04-2010 23:30:04
E vocês acreditam nisto? Não vêm que foi esta Dilma, quem disse com todas as letras, que "o govêrno não tem obrigação de dar dinheiro para a Varig? Enquanto isto, somente para aparecer para o público externo, distribuem dinheiro do contribuinte brasileiro para Cuba; anistiam as dívidas dos países africanos, onde têm sanguinários ditadores no Poder...etc! " Ela está assim "boazinha," porque é candidata. Não esqueçam, que ela, assim como seu mestre e senhor, o jégue ébrio do Planalto, mentem. Mas mentem muito! A mim nunca vão conseguir enganar. Aos que duvidam, convido a ver os filminhos que estão no link abaixo:

Eles mentem, prometem, enganam e se não dermos um basta nesta corja maldita, 
vão continuar assim.
 Luciano Moura


De Barcellos Xavier:
Geny sou solidário a vc !!!

De Carlos Lira:
Prezado Luciano de Moura,
O que passa na cabeça desses companheiros que "insistem" em acreditar nessa gente do PT? É lamentável que um grupo de aeronautas compareça a um evento tipicamente político e exponha o AERUS a este vergonhoso sabah de gênios do mal... Das duas uma: ou essa gente é muito ingênua ou é filiada a este partido que contempla seus seguidores. Temos o exemplo vivo dessa prática: "pouquíssimos" aeronautas foram "anistiados" indevidamente, inclusive a Senhora Sindicalista, justamente porque é filiada a este partido e, se isto for verdadeiro, o ideal será que TODO aeronauta se filie ao PT - Partido do Terremoto que destrói a sociedade brasileira, dizimando vidas, destruindo empresas e implodindo planos de previdência privada. Para ilustrar a minha linha de pensamento, lembro-me de uma lenda bem tendenciosa, tremendamente sem vergonha, mas atualíssima para essa gente que se vende em detrimento dos que buscam a justiça e a legalidade: "Havia um rei muito estimado por seus súditos porque reinava com justiça e retidão. Um feiticeiro invejoso, pôs veneno na água dos súditos e a população enlouqueceu. Daí em diante a situação se tornou incontrolável e os súditos se revoltaram contra as medidas governativas que o rei tomava. Reunindo os sábios do império, o rei queria saber o que estava acontecendo com a população que se tornara hostil a seu governo. Depois de muita pesquisa, os sábios descobriram que a água fora envenenada por um feiticeiro invejoso, daí todos terem enlouquecido. Sabendo disto e vendo que não podia reverter o quadro, o Rei bebeu da água envenenada, também enlouqueceu e todos "foram felizes para sempre". É uma vergonha o que está acontecendo com essa gente "enfeitiçada" pela Senhora Sindicalista.
Carlos Lira 

O cão que fuma...

Para a Geni, de Carlos Lira:
Adorável Geni, 
"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas" (Horácio)
Que bom você ter surgido neste momento decisivo e crucial pelo qual o AERUS está passando! Você está fazendo a diferença! Você está agindo! Você está mostrando um caminho para sair da mesmice, para livrar-se do jugo deste SNA de araque! Para distanciar-se da APRUS inoperante e comprometida (anexo do SNA dessa senhora Sindicalista)! Você encontrou uma "luz no final do túnel" certificada de que não é um trem que vem vindo porque até agora as luzes foram enganosas, foram luzes de trens que esmagaram e trituraram as esperanças dos muitos que confiaram nelas. Mesmo assim, muitos teimam em se jogar à destruição, deixam-se ser enganados, esquecem que uma verdadeira fortuna foi aplicada numa instituição que garantia  uma velhice feliz e, muitos pagaram mais de UM MILHÃO de reais e agora estão ameaçados de perder tudo. Apesar dessa sombria ameaça, o que vemos? Uma babel de horrores, "irmãos contra irmãos", carecendo de uma atitude que mostre uma saída concreta, real, sem mentiras; e você, Geni, tateando, em meio à escuridão, vislumbrou uma saída honrosa. Temos um exemplo vivo: todos estão sabendo o que o "Movimento dos Sem Terra" fez esse começo de semana: em apenas uma capital conseguiu reunir mais de dois mil participantes. Não interessa entrar no mérito da questão desse movimento, o que importa é ver a adesão em massa dessa gente. A diferença está aí: o SNA convocou uma passeata de protesto aqui no Rio que se converteu em uma "REUNIÃO SOCIAL", onde os "portadores de sinistrose", uns 100 adeptos e não 1000 ou 2000, obedeceram ao comando ditatorial da Senhora Sindicalista e, levaram "alimentos não perecíveis", numa atitude bem comportada, feito cordeirinhos indo ao abatedouro, para honra e glória da Senhora do PT!

Aliás, parece que a dita cuja anda com segurança, para garantir a sua vida, mas o risco está em seu próprio meio, quando acordarem para a realidade, um dos "obreiros" irá meter-lhe uma bala bem no meio da testa. Você não garante uma vitória fácil, nem mesmo uma possível vitória! Você garante muito mais: garante o resgate da honra, garante a dignidade recuperada e garante que a vitória não só será possível, como será provável desde que MUITOS se tornem seguidores deste seu plano de luta! Você não pode dar a receita do sucesso mas a do fracasso é agradar a todos, coisa que essa facção do SNA está fazendo com sucesso: ministra a receita do fracasso e está se saindo muito bem! Com admiração, prossiga nesta linha traçada pela Luz e você construirá um caminho muito lindo onde muitos a seguirão. Faça-o desse modo adorável Geni, e , eu, que a incentivo, sentirei que vale à pena ter escrito essas palavras, se encontrar pessoas como você, que tem a capacidade de plasmar um futuro tão promissor!

Carlos Lira 


De Jim Pereira:
Também sou solidário, Geni 


De Dayse Mattos: Mas que coisa bonita de ler. Todos concordam com a colega Geni é destemida, franca e consegue em algum momento objetivar sua revolta. Parabéns Geni!
São delas as palavras:
"VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA PELA INTERNET CONTRA O LULA. VAMOS FAZER VIDEOS ENTRAR EM SALA DE BATE PAPOS VAMOS COLOCAR NOSSOS VIDEOS NO YOTUBE E CONTAR A TRAGÉDIA QUE ESTAMOS VIVENDO VAMOS CONTAR A SOCIEDADE COMO ESTE GOVERNO ACABOU COM A PRINCIPAL CIA AÉREA DO PAÍS. VAMOS CONTAR COMO SAQUEARAM O NOSSO DINHEIRO."
Desculpem, mas nada de novo neste plano. Apenas seguindo a sequência dos que já andaram e andam circulando por aí, sem adesão da massa assombrada, cansada, descrente e subserviente de trabalhadores e aposentados. Embora participe ativamente de linhas independentes de manifestação, não vejo força fora dos  

palcos representativos. Quando digo palco,refiro-me ao teatro na qual todos sabem, todos vêem, todos se revoltam. E aí eu pergunto: Onde está o espírito de união da "OPOSIÇAO"?. Bolas bolas, a união da situação estamos vendo e sentindo goela abaixo. Provavelmente muito mais tentadora (?) do que somente ideais de justiça. Mas a oposição entre um arranhão e outro não consegue se organizar, por que não quer. A luta deveria começar em arrumar a casa. Escolher nossos representantes, tomar o que é nosso. Tomar o que é do aeronauta.
Agora, em minha opinião os holofotes deveriam estar voltados apenas para o Juiz Luchi Demo, para os desembargadores que julgarão a ação da Terceira Fonte (Aerus), e o STF. 
Se querem fazer manifestação contra Lula escolham uma rua no Centro da Cidade. Botem fogo num ônibus!, Se sujem de sangue, assim estaremos à altura do escolhido pela maioria. Porque não se iludam ele foi "o escolhido" . Quanto à seguidora dele, esta só conhece essa forma de protestar. Todos fizeram longos anos de estudo e convivência com grupos guerrilheiros.

Enquanto a massa se revoltar pela internet, e for doar alimento a pedido dos "líderes". Enquanto diretor do sindicato pedir carta para senador Paim e Mão Santa porque fizeram belos discursos...
enquanto outros tantos permanecerem em suas cadeiras estaremos todos passando tempo. Se for para passar o tempo prefiro ir à praia! 
Volto a insistir que não faltaram oportunidades dos revoltados se juntarem fora dos muros das instituições moralmente falidas. Não faltaram idéias de pessoas mais aguerridas. O que falta é vergonha na cara e coragem de se dar de corpo e alma!
Abraços
Dayse.

2 comentários:

  1. Pois é, querida amiga Dayse, a indignação, a revolta e a solidariedade permanecem virtuais!
    Desde abril de 2009 que vêm "Apenas seguindo a sequência dos que já andaram e andam circulando por aí, sem adesão da massa assombrada, cansada, descrente e subserviente de trabalhadores e aposentados".
    Beijos./-
    Jim

    ResponderExcluir
  2. Pergunta. Ao vento?
    Se na famosa reunião com o interventor ele disse que as antecipações do Plano 1 iriam até ao final de 2010, por que ainda não foi informado/confirmado via comunicado oficial?...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-