terça-feira, 20 de abril de 2010

Cálculo político, frio e objetivo

Terça-feira, 30 Março 201
De: Blog Aposentado! Solte o Verbo…

Data: 30-03-2010 16:24:18
Para: jimpereira@gmail.com
Assunto: [New post] Deu no blog: Paulo Paim – “Luta de todos nós”

Recebi hoje, durante sessão solene em homenagem ao dia do aposentado, realizada na Câmara dos Deputados, uma camiseta preta que dizia: ‘Brasil, um país de todos, menos dos aposentados e pensionistas’. Como falei durante a reunião, acredito que estamos fazendo um grande governo, mas o que a camiseta diz é verdade. Precisamos olhar para nossos aposentados e pensionistas. Por isso, fiz um apelo aos deputados federais para que votem as três propostas que apresentei e que já foram aprovadas por unanimidade no Senado. Repito aqui o que disse lá: dizer que não adianta votar porque o governo federal vetará as propostas é inválido. Qualquer matéria pode ser votada. A emenda Ibsen-Humberto Souto não tinha aval do Planalto e passou na Câmara, agora vamos construir um grande acordo no Senado. Por isso é importante votar as propostas na Câmara para construirmos um acordo com o governo. O que não pode ocorrer é vermos essas matérias engavetadas. Para evitar isso é fundamental a mobilização, a pressão. Volto a dizer meus amigos: Essa luta é nossa, ninguém a fará por nós.

Não aguento a hipocrisia deste samaritano senador: “acredito que estamos fazendo um grande governo”.
Notem bem, ele escreveu “nós” e está convencido que o partido atualmente no poder está fazendo um grande governo.
Claro, o melhor que este país já teve!
Se sair alguma coisa para os aposentados, por mais diminuta que seja, olhai como trabalhei! E não faltarão sindicatos e comissões agradecendo, salamalequeando-o e propondo o nome dele ao prêmio Nobel da Paz!
Se não sair nada, olhai como trabalhei! E não faltarão sindicatos e comissões agradecendo, salamalequeando-o e propondo o nome dele ao prêmio Nobel da Paz!
Saudações!

Jim Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-