terça-feira, 20 de abril de 2010

Dá para acreditar em sindicalismo no Brasil?

Quarta-feira, 14 Abril 2010
Deu no site da COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas:
Aposentados 14/04/2010 | Por Richard Casal
Fórum Sindical dos Trabalhadores traça estratégias para reeleger Paim
Sindicalistas de todo o Brasil vão buscar “votos de gratidão” no Rio Grande do Sul
Líderes sindicais de todo o Brasil estiveram reunidos em Brasília na manhã de terça-feira para discutir importantes assuntos que envolvem trabalhadores e aposentados. O encontro do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC).O senador gaúcho Paulo Paim (PT) foi o convidado de honra. Segundo ele, o movimento sindical é a maior força política do Brasil porque está em todas as cidades e dentro de todos os lares do País.Após oito anos de excelentes serviços prestados no Senado ao povo brasileiro, Paim com humildade pediu apoio ao movimento sindical para buscar a reeleição no Rio Grande do Sul. Falando em nome de 20 confederações e seis centrais sindicais, o coordenador nacional do FST, José Augusto da Silva Filho, ratificou o apoio ao senador. Ele pediu ações concretas e não só discursos. “Será imprescindível o papel do movimento sindical, movimento negro, dos idosos, dos aposentados, enfim de vários movimentos sociais, para garantir a reeleição de Paim, com uma grande margem de votos inclusive, para lhe dar maior força e representatividade junto ao Congresso Nacional, onde irá continuar defendendo as nossas bandeiras, entre elas os direitos trabalhistas, sociais, previdenciários e principalmente a cidadania”, disse José Augusto.
O presidente da COBAP, Warley Martins, lembrou que os aposentados já estão ajudando a campanha de Paim, organizando diversos encontros no estado. O líder nacional dos aposentados foi muito elogiado ao propor que, ao invés de Brasília o Fórum Sindical realiza sua reunião ordinária em Porto Alegre/RS, de forma a reforçar o nome de Paim no Rio Grande. Sua sugestão foi aprovada por unanimidade.
Moacyr Roberto Tesch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, foi categórico e objetivo em suas colocações: “Temos compromisso moral com o senador Paulo Paim. Graças a Deus que hoje nós temos um Paim dentro do Congresso Nacional, sem ele lá o movimento sindical ficará órfão”, disse o líder da CONTRATUH.
Outras lideranças manifestaram apoio à causa e prometerem vestir a camisa do senador. Foram estabelecidas uma série de ações em prol da candidatura Paim, que a partir desta semana estarão sendo colocadas em prática até o dia das eleições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-