terça-feira, 20 de abril de 2010

Os aposentados podem tirar os cavalinhos da chuva…

Terça-feira, 13 Abril 2010
Os aposentados e pensionistas da Previdência Social podem tirar o cavalo da chuva, pois nesta semana e na próxima o reajuste retroativo a janeiro não será votado na Câmara dos Deputados. O líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), se nega a fazer um acordo para aprovação do índice de 7,7%. O percentual do reajuste estaria sendo negociado pelo governo em troca da votação dos projetos do pré-sal no Senado Federal.
Na semana passada, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a anunciar um acordo para destravar a pauta de votação da Câmara Alta em troca da Medida Provisória 475/09, que estabelece o reajuste dos aposentados. Há pouco, Vaccarezza disse que “não tiramos esse mínimo da cartola”, referindo-se à proposta do governo em reajustar em 7% os proventos previdenciários. Na MP, o governo ofertava 6,7%.
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) disse que a MP só não é votada por implicância do líder do governo na Câmara. Vaccarezza garante que se o percentual de 7,7% for aprovado na Câmara, assim como fizeram os senadores, o artigo será vetado pelo presidente-metalúrgico Lula da Silva. O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) disse que votará pela proposta aprovada no Senado, pois considera a reivindicação dos aposentados justa. Ele apelou para que os colegas aprovem o patamar de 80% do PIB, o que garantiria o percentual desejado.
Ucho.info, 13.04.2010 – 4:57pm

http://ucho.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-