sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sobre o Aerus: para a história, sim

De: aloysio alberto



Assunto: AOS COLEGAS DE VÔO

Para: undisclosed-recipients@yahoo.com
Data: Terça-feira, 20 de Abril de 2010, 19:14
Repasse, por favor.
Vamos garantir a animação do nosso almoço anual.
Esse encontro acontece desde antes da quebra da Varig e Aerus.
Poucos aposentados de outras categorias, conseguem reunir um número tão expressivo de colegas.Temos orgulho desse mérito.
Perdemos a Nossa Varig, sofremos com a atual situação do Aerus.
Por isso, merecemos nos encontrar e rever aqueles estiveram ao nosso lado por tantos anos.
Lembrar os papos das galleys, longos plantões, pernoites e tudo o que envolvia a nossa profissão.
Esse é o único objetivo do almoço: o reencontro de amigos.
Claro que numa reunião com um número tão grande de pessoas, sempre existirá aquele(la) que você não quer rever.Isso não é problema, o espaço é enorme e busque ficar em um grupo que lhe faça bem.
Lembre-se que o restaurante é público; todos podem comparecer.Já tivemos políticos levados por colegas, e que foram muito bem recebidos.Isso é democracia!
Se nada disso lhe convencer e se você não aceita que todos podem participar, deixe o encontro acontecer em paz; apenas não compareça.
Um forte abraço a todos que lá estarão.
EU VOU!
Aloysio Alberto


De: Jose
Data: 20/4/2010 21:32:39
Para: paul88482005
Assunto: Re: AOS COLEGAS DE VÔO
FORA ALOYSIO ALBERTO....O TRAÍRA........Fora Aloysio Alberto...
o amiguinho da senhora sindicalista. O TRAÍRAAAAA......
Paulo Resende

From: Flávia Mendes
To: undisclosed-recipients@smtp131.mail.mud.yahoo.com
Sent: Wednesday, April 21, 2010 10:24 AM
Subject: Fw: Re: AOS COLEGAS DE VÔO

SENHORES!!!
O QUÊ QUE É ISSO???!!! LIBERDADE PARA TODOS JÁ!!!!!!!!!!!!!
CADA UM FAZ O QUE QUER DA VIDA, DO SEU VOTO, DAS SUAS AMIZADES, DAS SUAS ESCOLHAS, DOS SEUS ÍDOLOS, DO SEU CORPO, DO SEU TEMPO, DO SEU DINHEIRO, DOS SEUS ATOS E DOS SEUS PENSAMENTOS!!!
VIVA A LIBERDADE!!!
VIVA A DEMOCRACIA!!!
AS PESSOAS TÊM DIREITO A SE MANIFESTAR, MAS NÃO TÊM DIREITO DE QUERER SOBREPUJAR A SUA OPINIÃO!
PARA VIVERMOS EM SOCIEDADE, PROCURAMOS OS NOSSOS PARES.
VAMOS RESPEITAR O OUTRO, QUE PENSA DIFERENTE!
MUITO CHATO, ESSE NHÉM, NHÉM, NHÉM!!!!!!!!
Flávia Mendes.

Minha Discordância,
Querida Flávia, para quem está por fora do que aconteceu ao "Movimento dos Camisas Pretas", como você, por exemplo, causa certo desconforto ler o que está contido abaixo. Se você se aprofundasse e fosse até ao âmago da questão, veria que existe subsídio suficiente para que o colega Paulo Resende se manifeste deste modo! O movimento dos "Camisas Pretas" foi criado por este Senhor com a pretensão de ser independente, livre de política e livre deste SNA perverso. Um deles disse abertamente para quem quisesse ouvir que "não queria ver a Senhora Sindicalista porque iria VOAR no pescoço dela" e depois de alguns meses se bandeiam para o lado da Senhora Sindicalista traindo a confiança dos muitos que depositaram neles. Agora, vem este Senhor, com palavras aparentemente inocentes conclamando a todos para este "festivo" almoço dos comissários da Varig. Se você ler a mensagem atentamente, nas entrelinhas, o mesmo assegura que "personas non gratas" à muitos dos comensais, lá estará presente. Assegura, outrossim, que há bastante espaço para que os "descontentes" se distanciem dessas pessoas. Entendeu agora, Senhora Flávia? Essa sua definição de "nhém, nhém, nhém" não se enquadra ao que está escrito por Paulo Resende. Neste episódio o "grupo" que encabeça esta almoço, é totalmente favorável a esta senhora sindicalista e seus algozes. É a primeira vez que vejo traidores de uma categoria sendo homenageado pelas próprias vítimas da traição. Logo, essa sua censura não procede. Numa coisa eu concordo com você: VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A LIBERDADE! e você há de concordar com o nosso grito de repúdio: FORA OS TRAIDORES! FORA OS MENTIROSOS! FORA OS QUE EXPLORAM A BOA FÉ DAS PESSOAS! FORA OS QUE USURPAM A DIREÇÃO DO SNA POR MAIS DE VINTE ANOS! são fundamentados no que saltam aos olhos de quem quiser ver e verdades que ecoam aos ouvidos de quem quiser ouvir. Outra coisa, Senhora Flávia, cada um faz o que quiser da sua vida, da sua vontade e do seu arbítrio desde que RESPEITE o direito dos outros e desde que não abuse da boa fé dos outros, tá certo? É altamente constrangedor sentir-se traído em qualquer instância da vida e, prá seu conhecimento, Senhora Flávia, não é somente o colega Paulo Resende que se sentiu traído, muitos outros também se sentem e ninguém está se opondo a quem "pensa diferente", existe uma rejeição a QUEM AGE DIFERENTEMENTE da confiança que lhe fora depositada anteriormente. Acredito que você descobriu a grande diferença. . 
obs. Querida Flávia, se os e mails de protesto que são remetidos ao seu PC e que a desagradam, delete querida colega! Sem constrangimento delete para que não se sinta irritada e descontente. Este seu gesto também será um DIREITO seu. Escrevo-lhe isto numa boa.
Um abraço,
Carlos Lira

---------- Mensagem encaminhada ----------De: Jose 
Data: 22 de abril de 2010 12:01
Assunto: Descontruindo a imagem de bons moços do senhor Aloysio Alberto e do senhor Almachio. Para que todos saibam quem são eles verdadeiramente nesta hístória do Aerus Varig.
Para: paul88482005

Niterói, 22 de Abril de 2010. 
Aos Aeronautas da VARIG e também a alguns Aeroviários Varig. 
Por ter chamado o senhor Aloysio Alberto de Traíra recebí um email dizendo que eu tinha sido deselegante ao fazer isto.
Eu não fui deselegante caros Aeronautas e Aeroviários VARIG. Eu fui verdadeiro e tenho minhas razões para ter chamado este senhor de Traíra do grupo de Aeronautas Varig, porque este senhor que se apresentou para nós ( um grupo de abnegados lutadores pela causa AERUS VARIG ) no final de 2008 queria e conseguiu fazer um Grupo chamado Camisas Pretas e fomos convecidos por ele a participar deste grupo. Todos nós fomos cooptados por ele e pelo senhor Almachio e participamos durante meses deste importante grupo. 
Ele pediu a um grupo de Aeronautas que participavam de uma vigília no final de 2008 em frente a Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, em favor do Aposentados Brasileiros, que fizessemos um Grupo sem vínculos partidários, sem vínculos com sindicatos ou com associações. 
Todos nós que participamos a partir de 15 de janeiro de 2009 do Grupo Camisas Pretas entramos de cabeça nesta empreitada e assim o fizemos por vários meses dentro do saguão do Aeroporto Santos Dumont, na passarela em frente a este aeroporto e em alguns lugares como por exemplo: A ida até o Fórum da Cidade do Rio de Janeiro ao encontro do Ministro Gilmar Mendes Presidente do Supremo Tribunal Federal que estava dando uma palestra lá. Este senhor com o senhor Almachio diziam horrores da Presidente do SNA. Diziam que estavam completamente decepcionados com ela. Algumas vezes até xingavam a mesma para nós. Mas isto tudo era uma grande representação do senhor Aloysio Alberto e do senhor Almachio. No fundo este Grupo Camisas Pretas deve ter sido combinado e muito bem combinado entre ambos e a presidente do SNA senhora Graziella Baggio. 
Esta conclusão a que cheguei e que outros participantes chegaram é porque os dois fundadores do Grupo Camisas Pretas não foram coerentes em suas atitudes.
Foram totalmente incoerentes.
Vejamos então: 
1 ) Este senhor Aloysio Alberto em Maio de 2009 foi ao Almoço dos Comissários da Varig e lá para surpresa de alguns se sentou a mesa com a presidente do Sindicato e conversaram por um bom tempo. Atitude incoerente, porque ele, senhor Aloysio Alberto, disse poucas e boas da senhora sindicalista para nós do Grupo Camisas Pretas e agora estava lá sentado ao lado dela. Coisa que ele deve fazer este ano porque ele já disse por email que irá ao Almoço em 31 de maio de 2010 e tenho certeza que estará ao lado da sua querida amiga. Outra coisa gostaria de lembrar a todos. 
2 ) O Comissário Edson Cardin em uma das manifestações que ocorriam no saguão do Santos Dumont me contou que a senhora Denise Abreu viu as faixas e o grupo ( neste dia eu não estava presente ) e perguntou a ele quem era o lider do Grupo Camisas Pretas. O Comissário Aposentado Edson Cardin chamou o Aloysio Alberto para ir até a senhora Denise Abreu para conversar e o mesmo não deu a mínima e continuou sentado onde estava. Porque será que o senhor Aloysio Alberto não quis conversar com a senhora Denise Abreu? Porque será? 3) Na minha primeira audiência em 05 de novembro de 2009 no Fórum da Barra da Tijuca sobre o processo colocado sobre a minha pessoa pela presidente do SNA os dois não compareceram. Porque será que eles, que se diziam tão meus amigos, não compareceram? Deve ser porque não saberiam de que lado estariam nesta primeira audiência. Ou ficariam do meu lado ou do lado da senhora sindicalista.
Afinal de contas como estavam representando o tempo todo para mim e para os participantes do Grupo Camisas Pretas ficaria muito chato para os dois ficarem ao meu lado, já que sua grande amiga estava em lado oposto. 
O senhor Aloysio Alberto por email se desculpou comigo por email dizendo que não tinha ido porque iria a missa de 7º dia de um colega falecido. Só que a audiência foi marcada para as 14 horas do dia 05 de novembro de 2010 e a missa de 7º dia era às 18 horas deste mesmo dia. Horários próximos um do outro não acham? 
Chegamos agora ao Grand Finale: 
Em novembro de 2009 o senhor Aloysio Alberto dentro do SNA, reunião marcada por sua grande amiga e mentora Graziella Baggio, finalmente desfez a máscara que usava no Grupo Camisas Pretas. Disse para todos que nunca foi contra o SNA e que o SNA é que era o verdadeiro representante dos Aeronautas Brasileiros e que o SNA é que deveria ser seguido.
Quer dizer que tudo aquilo que ele disse para nós sobre esta senhora ( Tudo combinado entre ambos ) foi por água abaixo. Imaginem o que ele e o senhor Almachio devem ter levado aos ouvidos da senhora presidente do SNA enquanto estavam participando conosco do Grupo criados por eles, O Grupo Camisas Pretas ( Eles continuam praticamente sozinhos agora neste Grupo ). Imaginem senhores e senhoras o que devem ter levado ao conhecimento desta senhora. Devem ter levado tudo o que eu e outros dizíamos dela. Então eu não queria estar escrevendo este texto ( roupa suja se lava em casa não é caros Aeronautas e Aeroviários VARIG? ), mas porque fui chamado de deselegante por ter chamado o senhor Aloysio Alberto de Traíra eu estou fazendo este texto e levando ao conhecimento de todos.

Quem quiser ficar ao meu lado que fique. Quem quiser ficar ao lado do senhor Aloysio Alberto que fique. Democracia é isto. Ninguém é obrigado a ficar ao meu lado.
A verdade, caros Aeronautas e Aeroviários Varig, não é bem vista por alguns dos nossos. Não gostam que a verdade seja dita, mas ela tem que ser dita sem meias palavras.
Pessoas que se passam por bons moços ou boas moças perante o Grupo de Aeronautas e Aeroviários Varig e por trás estão ligados a este SNA vendido ao Governo Federal e a uma presidente comprometida até a alma com o senhor LULA não merecem o nosso respeito de maneira alguma.
Infelizmente eu me decepcionei com estes dois senhores. Principalmente por que me entreguei, assim como outros se entregaram de corpo e alma ao Grupo Camisas Pretas. Eu fiz de tudo para que este Grupo fosse conhecido nacionalmente e fiz vários vídeos ( Vídeos com Filmagens e depoimentos e vídeos com somente fotografias ) e até homenagem ao mesmo foi feita
assistam se possível e se tiverem tempo......

Infelizmente estes dois senhores preferiram ficar ao lado do SNA e da senhora sindicalista que nos entregou direitinho para os nossos algozes e que agora dá uma de boa moça. Infelizmente a amizade que eu tinha pelos dois acabou principalmente por que eles dois não souberam respeitar e preservar a amizade que eu tinha por eles e que os outros participantes do GRUPO CAMISAS PRETAS tinham com eles dois.
PS: O grande Escritor Vitor Hugo disse que a maior virtude do Homem é a coerência. Coisa que estes dois senhores não devem ter. 

Quem quiser me criticar poderá fazê-lo, mas o que estou relatando aqui é verdadeiro. A VERDADE, CAROS AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS VARIG, DÓI E NÃO É BEM-VINDA PARA ALGUNS DOS NOSSOS. 
Assinado Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.

José Paulo de Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. ÊSTE ALMOÇO, FOI CRIADO EM 1999 , PELAS COMISSÁRIAS OLIVIA PERIN E YARA LANGE.
    ERA DESTINADO "SÒMENTE AOS APOSENTADOS DA VARIG'.
    NUNCA PUDE PARTICIPAR , POIS AINDA VOAVA.(EU PAREI DE VOAR EM 2000).
    ERA MARAVILHOSO REVER COLEGAS TÃO ANTIGOS , INCLUSIVE D. ALICE!
    PORTANTO , HOJE EU ACHO UM ABSURDO ,PARTICIPAR DE UM ALMOÇO "DO MEU GRUPO" ,VARIG /CRUZEIRO , DESVINCULADO AO PROPÓSITO QUE SE DESTINA!
    QUE VENHAM AEROVIÁRIOS , AERONAUTAS , TODOS......
    NÃO DÁ È PRÁ ENGOLIR , ESTAS PESSOAS , COM VÍNCULOS POLITICOS, ME ENFIAR GOELA ABAIXO ,ÊSTE EVENTO ,COM OUTRO INTUITO !!!!
    NÃO TENHO ORGULHO NENHUM EM PERTICIPAR DESTE EVENTO ,ESTÁ DESCARACTERIZADO!
    EU JAMAIS ACENDI "UMA VELA PRÁ DEUS E OUTRA PARA O DIABO'!
    BOM ALMOÇO!!!!!!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-