quinta-feira, 27 de maio de 2010

Índia: onda de calor mortífera leva termómetros quase aos 50 graus


Canal televisivo adianta que 134 pessoas já tenham morrido devido a temperaturas altas 

Sri Ganganagar é o epicentro de uma onda de calor mortífera que está a afectar a Índia. Naquele que é o local mais quente do país, situado no norte do estado do Rajastão, os termómetros subiram até aos 49.3 graus centígrados. De acordo com a CNN-IBN, as altas temperaturas foram responsáveis por 134 mortes.
Numa altura em que o país espera pelas chuvas da monção, tudo parece conspirar contra os indianos. A agência Reuters relata que nos locais mais afectados pelo calor as ruas estão desertas durante o dia. Mas os cortes de energia tornam difícil o uso de ventoinhas e ar condicionado. Nas regiões do leste, já se levantaram protestos devido a este problema.

«A onda de calor deve persistir nos próximos três a quatro dias», disse à Reuters o porta-voz do Departamento de Meteorologia da Índia, B.P. Yadav, referindo que a «causa imediata aparece ser a falta de tempestades."
Espera-se que as chuvas da monção cheguem ao interior da Índia no fim-de-semana, mas o ciclone Laila têm atrasado a sua evolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-