segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mensagem de Graça Carrilho sobre o artigo de Bolognese:

De: Graça Carrilho
Data: 02-05-2010 03:00:28
Para: Jim Pereira
Assunto: Re: O PRIMEIRO DE MAIO E A VIA (NEM SEMPRE) COMPENSADORA DO TRABALHO

Olá!

Espero que esteja bem junto a sua família. Recebi o e-mail passado por você do Bolognese. Se for possível gostaria de ter o e-mail dele, o Carrilho gostava muito dele. Faça melhor, repasse esse e-mail para ele e dê o meu.

Quanto ao e-mail do Bolognese, sofro ao ler a trajetória dos trabalhadores da Varig.Tantas vidas que deixavam seu lar sem a segurança da volta. Quantas vezes meus filhos no portão de casa, acenavam para o pai, pedindo:" PAPAI PENSE EM MIM" e eu ao lado pedia:" Meu DEUS, o traga de volta, proteja essa aeronave em suas mãos benditas". O Carrilho sonhava com uma velhice amparada. Não teve, pois sofreu muito antes de partir e precisou de ajuda para ter um plano de saúde, fraldas, remédios e alimentação. Não tínhamos recursos para comprar.Tivemos sim muita compaixão de amigos para que ele não percebesse que faltava dentro do seu lar o minímo necessário, para a sua sobrevivência. Já se passaram 1 ano, 1 mês e 18 dias que não temos mais: o pai, marido amigo e trabalhador.
Acho que essa marca no meu coração jamais será cicatrizada, muita INJUSTIÇA. Ver dentro do meu lar a carência material, entrar num supermercado e olhar um pote de geléia de mocotó para ele comer e não ter como comprar. As lágrimas chegam nesse momento enquanto escrevo.
Foi respeitado em todos os sentidos, mas como trabalhador esqueceram.
Que a sua alma descanse em paz e que os que ficaram tenham uma sorte melhor, continuem lutando. Imploro muito que vcs tenham um final bem diferente dos que já se foram, que tudo seja ainda resolvido, sem MISERICÓRDIA e sim com JUSTIÇA.
Com muito carinho.

Graça Carrilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-