terça-feira, 15 de junho de 2010

No dos aposentados grande e grosso


Publicado por Adriana Vandoni em 15/06/2010 às 10:35 hs.

(Giulio Sanmartini) O presidente da República Lula Inácio Lula da Silva, gaba-se de suas dispendiosas “realizações”, chega até a comemorá-las em palanques, que usa descaradamente, para propaganda eleitoreira ilegal.

São bilhões de reais que ele espera reverter em votos à sua candidata Dilma Rousseff. De outro lado usa também do dinheiro público para fazer a inútil campanha de ser visto pela comunidade mundial como o estadista que não é. Para esse fim vale-se de um aprovado projeto criminoso, de companheiro José Genoino, que  permite ao Poder Executivo a fazer doações humanitárias internacionais para fins de interesse social sem autorização do Congresso. Assim o dinheiro do contribuinte vai para o Haiti, para Gaza, e para outros países africanos, dependendo exclusivamente do humor presidencial.
Enquanto isso milhões de brasileiros, cujo trabalho foi desfrutado pela nação, tem que se sujeitar a uma humilhante aposentadoria. Com estes o populista presidente põe para funcionar sua mão de ferro.
Hoje (15/6) termina o prazo em que precisa ser definido se ele vai vetar ou não, a aprovação dada pelo Senado (19/5) à  Medida Provisória 475 que trata do reajuste dos aposentados. Com isso, os beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo poderão ter seus proventos reajustados em 7,72%.
De acordo com um representante do alto escalão governista no Legislativo, os ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, e Guido Mantega, da Fazenda, venceram a queda de braço com o Congresso. Lula deve optar pela edição de uma nova medida provisória que concede um abono aos inativos, ainda esse ano, equivalente ao aumento de 6,14%. O percentual faz parte da proposta original do governo federal, em vigor desde janeiro.
O próprio Lula fez declarações dando a entender que não vai sancionar o aumento pois hipocritamente diz não concordar com exageros em ano eleitoral: “Se eu tiver que dizer não, vou dizer. Se for necessário, explico os motivos ao povo na televisão. Vou dizer por que foi irresponsável alguém votar uma coisa que compromete o próximo governo”.
Lula já está velho, mas pode-se lixar disso, pois encheu seu rabo  no longo período que se beneficiou  de sinecuras. (clique para ver o vídeo da entrevista de Lula candidato em 1989 a Sílvio Santos sobre os aposentados).
(*) Charge: A. Pater
(*) Texto de apoio: Luiza Dam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-