quarta-feira, 23 de junho de 2010

[Saramago] Antes tarde do que nunca

O Mundo homenageou-o com um Nobel, mas Portugal teve dificuldades a conviver com Saramago. No limite, ele acabou por se autoexilar em Lanzarote, onde estava suficientemente perto para acompanhar a vida do seu pais e, ao mesmo tempo, suficientemente longe para não se irritar demasiado.
Portugal foi-se aproximando de Saramago, mesmo que muitos portugueses nunca tenham conseguido deixar de o odiar – muitas vezes confundido homem e escritor, não conseguindo gostar de um por detestarem o outro.
Agora que Saramago morreu, os seus livros vendem-se como pães quentes. Nunca é tarde para as pessoas se decidirem a conhecer a obra de um dos maiores divulgadores da língua portuguesa.
Gonçalo Pereira, Diretor de "Global", 23 de junho de 2010

Morte de Saramago faz disparar vendas
Grande procura em Portugal e Espanha
As vendas dos livros de Saramago aumentaram quase dez vezes nos dias seguintes à morte do escritor. E em Espanha os estoques estão a esgotar-se 


Na cadeia FNAC, na sexta-feira, no sábado e no domingo,o aumento da procura de livros do Nobel da Literatura atingiu “846 por cento em relação aos três dias anteriores”, disse à agência Lusa o director de marketing e comunicação da empresa,Viriato Filipe.
“Caim”, “A Viagem do Elefante” e “Memorial do Convento” foram os títulos que registaram maior aumento de vendas, seguidos de outras obras, embora com aumentos de vendas menos significativos, acrescentou.
Já nas livrarias da Bertrand Editora, o volume de vendas de livros de Saramago registado este fim-de-semana foi dez vezes superior ao ocorrido no fim-de-semana anterior à morte do escritor,disse a responsável demarketing da editora. Marta Serraa crescentou que no fim-de-semana após a
morte, as livrarias da Bertrand venderam 1000 livros de Saramago contra os100 do fim-de-semana anterior.
EmEspanha, algumas livrarias espanholas esgotaram os seus estoques de livros de José Saramago, vendendo principalmente títulos como“Caím”, “Ensaio sobre a cegueira” e “A Viagem do Elefante”.

A procura tem sido tanto em relação a livros mais recentes como a títulos que há muito não se procuravam e alguns títulos deverão voltar aos tops.
"Global", 23 de junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-