domingo, 25 de julho de 2010

Falta de vergonha devia ter limites, mas Lula os ignora

Nesta sexta-feira (23/7) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estando na cidade de Feira de Santana (BA), ao inaugurar o 440º apartamento do milhão prometido no programa Minha Casa Minha Vida, (foto) com o descaramento que lhe é peculiar afirmou em seu discurso. “Se tiver um prefeito no Brasil, de qualquer partido político, de qualquer religião ou torcedor de qualquer time, que disser que eu não tratei bem porque ele não pertencia ao meu partido eu direi que ele está mentido. Se fosse assim eu não viria inaugurar casa em Feira de Santana. Foi esse maucaratismo da elite política brasileira que levou esse país a um atraso muito grande. Porque governador e presidente só tratavam bem os dos seus partidos. Nós não fazemos isso porque o meu problema não é com o prefeito, governador ou deputado. A política que nós fazemos é para o povo brasileiro”.
Mas quem está mentindo é Lula, ou teria esquecido que em 2008, ano de  eleições municipais foi ele a abrir os cofre para seus aliados? Que das 50 cidades que mais receberam transferências federais 43 são administradas pelo PT e PMDB? Mais ainda, 935 municípios que mais  receberam perfazendo um total de R$ 2,7 bilhões em liberações. Destes, 81% dos recursos foram repassados para partidos da base aliada – o PT, que tem 7% dos prefeitos do País, abocanhou 23% das verbas, seguido por outra sigla governista, o PMDB, com 22% dos recursos liberados. Ou seja, os prefeitos do PT e do PMDB, juntos, receberam 45% dos recursos liberados para todos os municípios.
O pior é Lula ter o desplante de criticar todos os políticos que o antecederam, ignorando que foi em seu governo que institucionalizou-se o peculato e a venalidade. Ele fez e continua a fazer uso escandaloso da máquina pública para seus interesses pessoais. Intimidou o pode Judiciário e comprou o Legislativo, a isso tudo junte-se a demolição sistemática das Forças Armadas. Além disso tudo, o país está paralisado pela crônica ergofobia de Lula.
Adriana Vandoni25/07/2010 às 11:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-