quarta-feira, 21 de julho de 2010

Homem sem visão


19/07/2010
 às 21:03 \ Homem sem Visão

Lewandowski, Otacílio Cartaxo e Luís Inácio Adams tentam lançar candidatura tripla, mas disputarão sozinhos

“Eles queriam lançar uma trinca, mas a Comissão Organizadora não deixou e ficou resolvido que é cada um por si e Deus contra”, confidenciou um assessor de Ricardo Lewandowski durante o lançamento das candidaturas do ministro do Supremo, de Otacílio Cartaxo e de Luís Inácio Adams ao título de Homem sem Visão de Julho. Os três chegaram juntos ao local da inscrição e insistiram em protocolar uma chapa tripla com Lewandowski como titular, o secretário da Receita Federal como 1° suplente e o advogado-geral da União como 2º suplente. Informados de que o pedido seria recusado por flagrante inconstitucionalidade, os parceiros ficaram com cara de quem não sabe o que é isso.
Indicado por não ter enxergado nada de ilegal na discurseira no Itamaraty em que Lula fingiu desculpar-se pela delinquência da véspera para reincidir na campanha eleitoral criminosa em favor de Dilma Rousseff, Lewandowski é o primeiro representante do Supremo a entrar na disputa pelo troféu de 2010. Na mesma bancada dos juristas que não enxergam normas legais está Luís Inácio Adams, que não vê a máquina pública usada há três anos para eleger a sucessora que Lula inventou.
O caso de Otacílio Cartaxo é ainda mais complexo: ele viu os criminosos que estupraram a declaração de Imposto de Renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, sabe o dia e a hora em que o crime aconteceu, mas ainda não vê motivos para divulgar os nomes dos deliquentes antes das eleições de outubro.
São mais três craques a entrar na disputa! Leiam as regras e ajudem a decidir quem será o vencedor, ou a vencedora. É briga de foice no escuro! Mais candidatos ainda vão surgir! Quem merece o troféu que ninguém quer ganhar? Que vença o pior!
Augusto Nunes

Um comentário:

  1. O comparsa da ditadura cubana

    Em março, a blogueira Yoani Sánchez mandou ao presidente Lula uma carta com um apelo: queria visitar o Brasil em 23 de julho, para assistir ao lançamento do documentário Conexão Cuba Honduras, em que aparece como entrevistada. O destinatário poderia facilitar as coisas se pedisse ao governo da ilha que autorizasse a viagem.

    Há uma hora, Yoani divulgou pelo twitter a seguinte informação:

    “Pedi a Lula que interceda por mi viaje ante autoridades cubanas, pero carta de invitacion hecha en consulado de cuba en Brasil no aparece”.

    O documentário será exibido nesta sexta-feira. Pela quinta vez em três anos, Yoani será impedida de sair do país. O governo brasileiro é comparsa da ditadura dos irmãos Castro. O Planalto faz todas as vontades do amigo Fidel. Quem acha que Orlando Zapata Tamayo procurou a morte na cadeia não se comove com uma jornalista que procura a vida fora da ilha-prisão.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-