segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Ovo da Serpente dentro do SNA, por Carlos Lira


Carlos Lira
Amigo Paulo Resende, a expressão "ovo da serpente" não se enquadra perfeitamente nesse contexto do SNA, senão vejamos: Quem foi o maior pecado que levou Deus a retirar Sua Divina presença? Foi o pecado de “chocar ovos de áspide” e “tecer teias de aranha” (Isaías 59:5). A mente é o útero do coração, e os pensamentos são a semente ou o sêmen. Os maus pensamentos são sementes de serpente, que se transformarão em ovos se não forem destruídas de imediato. Deus olha o que está acontecendo dentro do ventre da mente. Ele julga não pelas aparências exteriores; Ele leva em consideração o coração. “Como (o homem) imaginou na sua alma, assim é” (Provérbios 23:7). O povo de Deus estava adorando apenas de lábios. Gritavam um amém bem alto toda vez que eram chamados à santidade; pareciam devotos amantes da verdade. Mas suas mentes eram covas de serpentes. Eram ninhos cheios de ovos de áspides; estavam sentados na presença de Deus, chocando maus pensamentos. Suas mentes estavam envenenadas..." Essa gente que está nesse SNA deteriorado, salvo algumas excessões, já não "choca ovos de áspides" e já não tece "teias de aranha", é uma gente vulgar, desapiedada, comprometida, o ovo rompeu e áspides dominam sobranceiras as dependências do mesmo SNA emporcalhado. As teias estão tecidas para enredar os incautos e despreparados, os pobres de raciocínio que, sem reflexo, se jogam nessas teias feitas de mentira e semvergonhice.
Evite maus pensamentos ou eles te dominarão... Certa feita, no período das inscrições para escolha de nova diretoria do SNA, levantei pela manhã, tomei um gole de café e olhei o céu limpo e azul que se erguia mais uma vez; teto de vários acontecimentos, tanto bons quanto ruins, debaixo dele muitos morrem e nascem e à luz do sol que brilha sobre nós, decidi me candidatar para ocupar a função de diretor desse mesmo SNA cheio de serpentes. Sorvi o que restava ainda de café e saí para a rua; tomei o rumo direto à Sede do SNA, aqui, no Rio de Janeiro. Aquele dia estava diferente dos outros, não tinha opressão, não tinha cobrança, estava feliz por simplesmente estar vivo, o que já é muito. Estava feliz porque iria concretizar o bom pensamento de lutar pelos pobres aposentados desabrigados do AERUS, um firme propósito de atrair mais tripulantes para um sindicato livre e TOTALMENTE voltado pró categoria. Naquele dia, lembro-me bem: não nutria pensamentos ruins... Neste dia me sentia livre. Conseguia me livrar do “ovo da serpente”. Mas as serpentes estavam lá, entocadas, embotadas e prontas para dar o bote em todos os que se opusessem às suas artimanhas e engodos. As mentes doentias dos vários diretores do SNA já chocaram ovos e mais ovos da serpente, Paulo Resende!. Esta é uma expressão bíblica que significa manter e cultivar maus pensamentos simplesmente para se oprimir, para se sentir a mais infeliz das criaturas da terra. O texto acima, diz que a mente é o útero do coração, por isso, o que for gerado na mente será o fruto que o coração irá carregar... Mas não é tarefa fácil evitar o que “os ovos da serpente” geraram em nosso sindicato, justamente porque da vida a única certeza que temos, é a morte; esta entidade que aterroriza e transforma os homens, e quando estão cara a cara com ela, tudo se torna claro, e os “ovos” são quebrados, e o que mais se deseja na hora é continuar a respirar a qualquer custo. O fruto que esses diretores do SNA carregam em seus corações são os frutos do mal, da perversidade e da bandidagem.  Será que o segredo para livrarmo-nos dessa gente sem caráter é esquecê-los, não acreditar nesses opressores e deixar que eles se devorem uns aos outros? Eles também estão oprimidos pelo mal que praticam, estão impedidos de ver quão a vida é maravilhosa e curta. Eles geraram serpentes e suas mentes estão escravizadas por essas mesmas serpentes, justamente porque foram picados mortalmente em seus corações e, numa lenta agonia que dura há mais de 22 anos, um dia esses diretores perecerão, tendo por sobra angústia e medo, sendo, por isso  mesmo, transformados em venenosas serpentes que empesteiam o nosso pobre sindicato...
Não se iluda, meu nobre amigo Paulo Resende, as serpentes também saem de seus ninhos, "serpenteiam" pelas ruas e avenidas, uma delas até compareceu a uma lograda passeata do PT, dizem que ela NÂO estava vestida de vermelho, pouco importa a cor da indumentária, o mais importante é que ela não comungava do mesmo ideal  da categoria - o seu coração pervertido, este sim: além da pigmentação vermelho do sangue, porta o vermelhidão do PT. Se a mesma estivesse do lado dos trabalhadores aeronautas, já teria rompido com o PT! Haja vista o que PAULO PAIM vem sofrendo deste partido cruel. Pena ele não ser candidato aqui no Rio de Janeiro para obter uma votação expressiva dos aposentados enganados por esse presidente falastrão! A clara intenção desta Petista Sindical foi a de  prestigiar a candidata de seu partido também "vermelho". Jamais essa serpente iria afrontar a sua "cumpanêra", ela compareceu com a clara intenção de "esvaziar" o movimento "Acordo Já", num gesto comportado, refinado e sutil em seu veneno, nem se alinhou aos seus "subservientes"; estrategicamente se distanciou deles e foi cantar em outro terreiro. De uma coisa tenho certeza: essa víbora do SNA constatou "in  loco" o clima de rejeição que a "Dama de Vermelho" vem obtendo da população ordeira, consciente e responsável do Rio de Janeiro.
Agora pergunto a você, Paulo Resende e a quem se dispôs a ler o que escrevi: qual o caminho que vocês escolheram e que "ovo da serpente" está em suas mentes? De repente ela nascerá, a sua picada será mortal, atingirá o coração de cada um de vocês, que sucumbirá em uma lenta agonia, e quando morrer, sobrarão lamentos e dores, a Dama de Vermelho, governando o Brasil, o desespero campeando pelas casas, praças, ruas, avenidas e um tardio reconnhecimento de ter votado na pessoa errada. O que vocês escolherão, gente minha? Os ovos estão se partindo...
Carlos Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-