quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PSDB e os aposentados da Varig/Aerus

logo
Agradeço a sua mensagem.
Entendo o drama vivido pelos aposentados da Varig/Aerus, mas informo que o PSDB e José Serra têm trabalhado em favor dos aposentados. Com o apoio dos tucanos, o plenário da Câmara aprovou, em maio, um reajuste de 7,72% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Se dependesse da intenção inicial do governo Lula, o aumento seria de apenas 6,14%.
Confira: Fernando Henrique Cardoso fez muito mais do que o atual governo para recuperar o valor das aposentadorias acima do salário mínimo http://www.e-agora.org.br/arquivo/comparacao-sem-truque-aposentadoria/
José Serra, por outro lado, tem permanente preocupação com os aposentados. Em São Paulo, quando governador, criou um programa para o idoso que é modelo para o Brasil. Ele uniu os esforços do Conselho Estadual do Idoso, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e de todas as Secretarias de Estado para garantir uma vida digna aos paulistas com mais de 60 anos.
O programa  se chama “Futuridade” e  cuida da saúde, da moradia, da atividade física, da inclusão social, da cultura e da recreação de um público paulista que hoje representa 4,3 milhões de pessoas.
Tem as Praças do Exercício do Idoso para cidades do interior; tem o projeto Quero Vida - um espaço de convivência  chamado Centro Dia - dedicado a idosos carentes sendo implantado em 42 municípios em convênio com o Governo do Estado. Cada unidade desse Centro tem capacidade para oferecer atenção integral diária gratuita a até 50 idosos, com alimentação, higiene pessoal, cultura a recreação. Há o programa Viva Leite, que atende a 84 mi idosos com 15 litros de leite por mês. O Acessa São Paulo, com cursos de informática, e outros mais.

Vale lembrar que foi Serra quem lançou a vacinação nacional gratuita contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos e introduziu o medicamento genérico no País quando Ministro da Saúde.
Quanto à Previdência Social, Serra disse, em entrevista à CBS, que ela precisa de uma reforma que elimine privilégios. Confira aqui: http://bit.ly/aaflPU
À Rede RBS, Serra disse  que " o aposentado no Brasil ficou para trás. Acho que tem que ter reposição, sim, ao longo do tempo, para garantir mais dignidade."
Serra também mostra como pretende governar:  "O governo deve ouvir a voz dos trabalhadores e dos desamparados, das mulheres e das famílias, dos servidores públicos e dos profissionais de todas as áreas, dos jovens e dos idosos, dos pequenos e dos grandes empresários".
Agora, sabe quantas vezes a palavra aposentado aparece no Plano de Governo da D. Dilma Rousseff? Uma vez!  Leia no Blogs pela Democracia, onde está o programa, e no link:  http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/02/dilma-ignora-os-aposentados-no-seu.html 
Ajude-nos a divulgar esses dados aos aposentados e idosos, para ampliar o alcance dessas informações.
Contribua para aprimorar o Brasil enviando suas sugestões para o blog Propostas Serra, criado para ouvir todos os que desejam contribuir para o Programa de Governo de José Serra. Cadastre-se clicando no link: http://propostaserra.ning.com/
A experiência garante o avanço.
Quando se compara, não tem discussão: Serra é o melhor candidato.
Continue em contato.

Denise Collares
Serra45 Presidente
O Brasil pode mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-