segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A realidade e a falácia da propaganda

Estou em dúvida se vou morar no país do Serra ou no país da Dilma, no second life, ou outra proposta virtual, porque na verdade moro num país que tem uma crescente juventude semi analfabeta, ou analfabeta virtual, sem formação profissional decente, e sem maiores perspectivas; se for bonitinho vai ser balconista de shopping, se for feinho vai trabalhar no fogão do Mc Donalds. Quando você vê que ainda não deu para colocar coleta de esgoto em 40% dos lares brasileiros, que é uma coisa básica, elementar, tanto que se chama saneamento básico, nós estamos fazendo o quê com uma Copa e uma Olímpiada? Tentar mostrar ao mundo que não temos a miséria que realmente temos? Serra e Dilma querem encarnar Lula II, mas o Lula I teve sorte, o país ficou mais rico, uma parte enorme da classe pobre foi para a classe média, mas os miseráveis e as nossas mazelas sociais e até higiênicas continuam aí, para quem quiser ver.
CH, Antonio Carlos Germano Gomes, Campinas - SP, 23/08/2010 | 14h01

Poucos querem ver...

2 comentários:

  1. E parece que continuará por dezenas de anos ainda. Para melhorar as condições de vida do país, primeiro teria de ser trocada toda cambada de políticos. De vereador a Presidente. E também o sistema judiciário. Nenhum dos integrantes atuais poderiam exercer qualquer função, em nenhum dos Três Poderes. Por aí dá prá notar que infelizmente a titica continuará indefinidamente. Com esse sistema viciado, onde a propina rola solta, o corporativismo impera. Nada muda. Quem tem, vai sempre ter muito mais. Quem está na Merda, dela não sairá jamais. Nem o mais otimista acredita que algo possa mudar. Quanto a classe pobre ter ido para a média, perece-me que somente na cabeça de Luís Inácio e seus capangas, ou daqueles que por ele foram beneficiados. A elite dominante, políticos, banqueiros, grandes industriais, comerciantes fortes, enfim àqueles que estão com os bolsos cheios. Nós pobres mortais não temos o direito nem de sonhar com as migalhas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, você tem razão! É muito triste e frustrante ver a inoculada confusão entre desenvolvimento inercial (porque existe um mercado consumidor) e o desenvolvimento, de fato, que é produto da Educação (stricto e latu sensu). E ver aquele atribuído ao atual presidente do Brasil!
    Enfim...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-