quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Reminiscências de um aviador da Panair em Lisboa (continuação)

Você já foi a Cascais? Lá existe o Clube Naval de Cascais, um yatch club, que costumava visitar quando ficávamos no Estoril. Como era tripulante de um veleiro "guanabara" de um amigo, Anibal Petersen, do Rio, ia sempre bebericar no bar. 

Naquela ocasião o secretário do Club Naval de Cascais era o gerente de um hotel no Estoril e quando a companhia teatral da Maria Della Costa foi a Lisboa levei o dito secretário para assistir ao espetáculo no Teatro da Rua da Palma, que não mais existe.

Eu tinha muitas boas amizades em Lisboa.

Morei no Areeiro, zona chique, na Rua Almirante Reis. 

Caso tenhas oportunidade, procura o Restaurante Bom Jardim que pertence a uns mineiros de Alfenas. Diga ao dono que me conhece, pois lá era onde fazia refeições diárias. Isso em 1954/5. O Restaurante fica na Travessa Santo Antão, 13, atrás do edifício do Correio.

A Maria Della Costa viajou num vôo em que fui escalado e o marido dela, chamado Sandro, ficou muito meu amigo e deu-me acesso aos espetáculos dela.
Um forte abraço.
Adolpho Porta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-