sábado, 28 de agosto de 2010

Tempos de Panair: pernoitando no Hotel Palácio Estoril

Hotel Palácio Estoril

Adolpho Porta
Hoje estive escaneando um mapa de Lisboa, para lembrar dos tempos que não voltam mais. Partindo da Rua Augusta e seguindo a linha do comboio fui até Algés, onde costumava reunir alguns amigos portugueses para pagar-lhes uma rodada de cerveja. 

Estive lembrando-me das viagens que pernoitei três noites no Palácio Estoríl, onde certa vez participei de um jogo de poker, e estava ganhando mais de $100 escudos, e como a hora de voltar pro Rio estava chegando perdi tudo para dois mecânicos de vôo. 

Naquela época ficavamos hospedados no Palácio Hotel do Estoril e tudo ia como uma maravilha. Não sei se pegastes  esse tempo. 

Em Maio de 1955, quando voltávamos de Beirute, houve um problema de manutenção, tendo o comte resolvido ficar em Roma, um domingo, e acabamos ficando até à madrugada de terça feira. Aproveitei para junto com o Heinz dar umas voltas pela cidade; doutra feita, fazendo uma viagem para Londres, ao chegarmos a Paris deu pane no motor e tiveram de trocar um cilindro de um dos motores. 

A Huguette disse-me que viajar comigo ensejava a ela conhecer o mundo.  Conseguiste algum sucesso em contatar o Manique? Estou QAP e muito obrigado por se interessar por esse caso. Forte abraço. 
Adolpho

2 comentários:

  1. Adorei em saber que o meu amigo, Adolpho Porta está visitando e participando do seu bloqgue.

    Beijos da amiga Janda.

    ResponderExcluir
  2. E eu mais ainda. Pois que os e-mails dele tornam-se deliciosas crônicas.
    Beijos de carinho./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-