sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As mistificações de Lula

Mistificações. Ou: Lula comandou a arruaça e agora se quer paladino da paz 
Leiam o que vai abaixo, por Graciliano Rocha, na Folha Online. Volto em seguida:

Lula diz que Bolsa mudou desde que “fechava as portas” com medo de sindicalistas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul que a Bolsa de Valores mudou desde o tempo em ele era sindicalista e a instituição “fechava as portas com medo” de suas manifestações. Ele foi a Triunfo (a 87 km de Porto Alegre) para inaugurar uma fábrica da Braskem que produz plástico a partir de etanol. Lula voltou a exaltar a capitalização da Petrobras, que chama de “a maior da história do capitalismo”.
“Quando era sindicalista e a gente fazia passeata no centro de São Paulo, eles fechavam a porta da Bolsa com medo que o Lula fosse fazer alguma coisa. Percebia que tinham um certo medo de mim. Mas é com muito orgulho, com a generosidade que Deus teve comigo, que a gente movimentava US$ 200 bilhões quando eu cheguei na Presidência e agora nós movimentamos [US$] 2 trilhões.”

Em discurso, o presidente também falou de questões ambientais e criticou os países desenvolvidos pelo fracasso nas negociações em Copenhague, no ano passado. “Enquanto eles ditam regras, nós aqui no Brasil falamos menos e fazemos mais”, disse.
Comento
Mais uma história contada pela ótica da mistificação. Os comandados de Lula, na privatização da Telebras, agrediam os investidores. As portas da Bolsa ficavam abertas, mas era preciso chamar a polícia para garantir a segurança dos investidores. A turma de Lula ia chutar o traseiro dos investidores — a Folha, se não erro de jornal,  publicou uma foto assim na primeira página à época.
Hoje, Lula navega de braçada do sucesso da privatização da Telebras. O PT exalta na televisão a expansão da telefonia no Brasil. Tivesse o governo FHC feito o que queria o partido, os telefones continuariam a ser declarados como bens no Imposto de Renda. e seriam privilégio dos ricos. A foto abaixo é de uma manifestação dos “pacifistas” de Lula contra privatização da empresa, que fez um bem enorme ao Brasil. Ele comandou os arruaceiros para agora exaltar a paz…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-