terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dilma e a Petrobras: a verdade


Márcio Dayrell Batitucci
Aos colegas da Petrobrás,  
Sobre o texto que lhes enviei ontem  "...Cara de pau nº 2 ", onde a sra. DIImáh afirma cinicamente que: 
"Quando cheguei (na Petrobrás), tinha uma parte bastante significativa de pessoas que nada tinha a ver com a Petrobrás, que eram indicações políticas"...,  
transcrevo abaixo, dois comentários de colegas da Empresa, conhecedores profundos e testemunhos presenciais dos meandros e dos jogos de Poder que aconteceram na chegada de Lulla à Petrobrás:   
"...Eu presenciei "in loco" a chegada do PT à Petrobras e Petros. No caso da Petros, todos (digo, todos!) os cargos de diretoria, gerência de primeira linha e assessorias foram ocupados por sindicalistas ou pessoas ligadas à base partidária do governo Lula.  Conheci  todo o pessoal substituído,  a grande maioria proveniente do corpo técnico e gerencial da Petrobras, pessoal de carreira, com marcante passagem pela Patrocinadora. 

Mas como essas pessoas não  eram filiadas ao PT nem à centrais sindicais, foram vistas, independentemente da competência que traziam, como de oposição ao PT e aos interesses dos trabalhadores... 
Foi um processo doloroso ver colegas técnica e moralmente intocáveis, serem substituídos por semi-alfabetizados sindicalistas, de conduta  moral nem sempre ilibada".... 
". . . Quanto às indicações políticas de que ela fala quando chegou na Petrobrás, ela, como sempre, está distorcendo a verdade…
Na história da Petrobrás, desde os seus primórdios, sempre houve uma ou outra indicação política.
Uma das mais notórias e desastrosas foi a do general Albérico Barroso e sua "gang", feita pelo Sarney. Mas foram tantas as estrepolias perpetradas, que ele foi rapidamente afastado 
Ainda no tempo da "Nova República",  o Hélio Beltrão colocou alguns cupinchas seus, na Empresa. . . 
Anteriormente, no período pós 64, alguns milicos razoavelmente capacitados, foram chamados para exercer funções na Petrobrás. O pessoal da Marinha ia geralmente para o DETRAN e para a FRONAPE. 
Mas nada disso se pode comparar com a enxurrada de sindicalistas despreparados que tomou conta da Empresa e da Petros, a partir de 2003...."
E a sra. DIImáh  afirmando que o aparelhamento político da Petrobrás, foi feito antes della e do Lulla!....
Confirma-se: é mesmo uma deslavada cara-de-pau, igualzinha ao seu guru e padrinho! 
E é nella que vocês vão votar, como "mal menor para a Petrobrás" ? ? ? 
Márcio Dayrell Batitucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-