quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nenhum partido é dono da sociedade civil. Nenhum partido é “gerente” da história. Salve o Brasil!

Foto: M. Olivia C. B.
Oswaldo Colombo Filho

Nenhum partido é dono da sociedade civil. Nenhum partido é “gerente” da história. A nenhum governante é lícito decidir quem representa e quem não representa “a alma de nosso povo”. Elegemos governantes para que respeitem as leis democráticas e para que as aperfeiçoem ou as mudem segundo as regras que a própria democracia prevê e abriga. Tentam dar um golpe, estes sim, os que pretendem calar a divergência, na certeza de que são os monopolistas do bem, do belo e do justo.

A ninguém em separado cabe o “eu” em detrimento do “todo” quando se fala de uma nação que vem se formando a cinco séculos, abrigando em paz e de braços abertos tantas raças quanto para aqui vieram, com seus credos; e cores. Não foi fundando há oito anos como uma republiqueta egocêntrica e populista disseminando a existência de castas sob o conceito de estado laico visivelmente arrogando-se impor o controle religioso em seus padrões, e dentro da visão atentatória à vida alegando ser o aborto uma política social a cargo do estado.

Não só isso, mas os últimos acontecimentos, e no fragor da disputa eleitoral e no desmascarar de mais uma quadrilha instalada no próprio Palácio do Planalto veem a público o Presidente da República, ensandecido a insuflar as massas contra a imprensa que tão apenas publicou fatos, e brada também acusando a oposição que deve ser “extirpada” segundo suas próprias palavras. E propõe tal qual Collor o fez, quando do desespero diante do impeachment, para que seu partido, com seus militantes saiam às ruas em protesto contra a imprensa e contra a oposição brasileira. É temerário, lançar irmãos contra irmãos.

Fere o estado de direito e este é o primeiro e derradeiro passo ao desmoronar a democracia. Aos homes e mulheres de bem não cabe mais o silêncio. Não mais se trata de política, se trata de nossos direitos, pois se assim já estamos sem ainda estes dominarem o Parlamento, como será em breve futuro?

Não permaneçamos em nosso silêncio, calar agora significa errar e um alto preço a pagar em futuro breve.

Salve o Brasil! 

Oswaldo Colombo Filho - Movimento Brasil Dignidade

Um comentário:

  1. A Laicidade Estatal Brasileira/Brasília/Brasiliana/Brasílica encontra-se respaldada no Artigo 19 da CRFB de 1988, pois ele proíbe o Estado (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) de ser ateu, pagão, religioso ou teocrático.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-