sábado, 25 de setembro de 2010

Pavilhão português vendeu 17 mil pastéis de nata num dia

A venda de pastéis de nata na cafetaria do pavilhão de Portugal na Expo2010 chegou ao recorde de 17 000 na quinta-feira, o dia mais concorrido do certame, com cerca de 630 000 visitantes.

Destak
A afluência ao pavilhão de Portugal foi também a maior de sempre desde a abertura da Expo2010, no passado dia 01 de Maio.
“Tivemos cerca de 75 000 visitantes, que é quase o dobro do anterior recorde. Foi um dia especial em tudo, com filas permanentes para entrar no pavilhão e até para comprar pastéis de nata”, disse à agência Lusa um responsável português.
Foto: DR
Cada pastel de nata custa 5 yuan (60 cêntimos).
Introduzido no continente chinês há cerca de uma década, o pastel de nata (“pu shi dan ta”, expressão que significa, literalmente, “tarte de ovo de estilo português”) é também uma das especialidades da “Júlia Food Co”, a empresa de Xangai concessionária da cafetaria-restaurante do pavilhão português.
A Júlia Food Co tem mais de 30 lojas em Xangai, com cozinheiros de Macau, mas para a Expo2010 contratou o “chefe” Bruno Magro, que trabalhava num dos raros restaurantes de cozinha portuguesa em Pequim.
A Expo2010, dedicada ao tema “Better City, Better Life” (Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida), é a maior exposição universal de sempre, com mais de 240 países e organizações internacionais, e pretende ser também a mais concorrida.

Até quinta feira passada, o número global de visitantes já tinha ultrapassado os 55 milhões e até ao final do certame, a 31 de outubro, os organizadores esperam chegar aos 70 milhões – mais seis milhões que o atual recorde, estabelecido há 40 anos na Expo de Osaka, no Japão.
O pavilhão de Portugal já foi visitado por quase 3,5 milhões de pessoas, um recorde na história da participação portuguesa em exposições universais.
É um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça, cujo conteúdo evidencia os 500 anos de contactos entre Portugal e a China e a actual “aposta portuguesa nas energias renováveis”. 
DESTAK, 24-09-2010

Sobre o assunto:

Um comentário:

  1. 17.000!?
    Acho que não se vende essa quantidade por dia em Portugal, well...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-