quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu não disse que o PT iria responsabilizar o pessoal do PSDB?

Há mais ou menos três horas, sobre a agressão a Serra (aqui) acrescentei um comentário (em azul). Pois então, leia abaixo a nota oficial do PT/RJ

Dirigente do PT diz lamentar
O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo, disse lamentar o incidente, mas afirmou que o partido não estimula a violência. "Eu lamento o incidente. Isso não é bom. Em momento algum o nosso partido incentiva esse tipo de ação. Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio. Mas somos contra qualquer ato de violência e não aceitamos ações como essa".

O Sr. José Eduardo Cardozo, tem toda a razão: o que foi fazer esse candidato oponente em Campo Grande? O pessoal do PT estava tranquilo e foi provocado pelo pessoal da passeata de Serra... É isso mesmo! Tem que dar paulada! Só não pode confessar que está ganhando para isso... Tem que extirpar esse partido do ódio, que é o PSDB, claro!
Ainda bem que eu, serrista confesso, ou melhor, anti PT mesmo debaixo de água, estou morando noutro país... já pensou eu ser extirpado também!?...
Ah! Outra coisa: não adianta, Serra! Lembre-se da campanha de Eduardo Paes no Rio, do que foi feito contra Gabeira!!  


Luiz Sérgio, presidente do PT/RJ
O PT-RJ divulgou nota nesta quarta-feira (20) sobre o tumulto que aconteceu durante a caminhada do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, pelo calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A agenda do candidato na cidade foi cancelada por recomendação médica após ele ser atingido na cabeça.
Veja a íntegra da nota:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre os fatos ocorridos na tarde desta quarta-feira, (20/10/2010) o Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro declara que:
1 – O PT-RJ repudia veementemente qualquer tipo de violência. Nossa orientação para os militantes é sempre no sentido de fazer uma campanha limpa e, sobretudo, pacífica, sem provocar ou aceitar provocações de qualquer natureza.
2 – O incidente de hoje teve início depois que seguranças do candidato José Serra, do PSDB, trataram com rispidez integrantes do grupo conhecido como “mata-mosquitos” que estavam no calçadão. É sabido que os mata-mosquitos, demitidos por Serra quando ministro da Saúde, formam um grupo que já teve atuação marcante de oposição ao candidato do PSDB em campanhas passadas. Os seguranças do candidato chegaram a rasgar cartazes dos manifestantes o que deu início à confusão.
3 – O PT-RJ pedirá às autoridades policiais que investiguem os fatos noticiados e apontem os responsáveis pelo tumulto. É preciso que sejam identificados e punidos todos aqueles que tenham provocado qualquer ato de força ou violência .
4 – Rechaçamos a tentativa de imputar ao PT ou a militantes petistas qualquer tipo de agressão ou ato violento. Acreditamos que os mata-mosquitos têm o direito elementar de manifestar suas posições democraticamente e repudiamos a truculência dos seguranças contratados pela campanha do PSDB.
Luiz Sérgio
Presidente PT-RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-