sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Reconhecimento da luta do povo cubano


Fariñas ameaça Havana se não for receber prémio/Diário de Notícias

Guillermo Fariñas disse hoje à agência Lusa que "o significado do prémio Sakharov é em primeiro lugar um reconhecimento da luta do povo cubano".
O dissidente cubano, 48 anos, ontem distinguido com o Prémio Sakharov 2010 para a Liberdade de Pensamento, do Parlamento Europeu, afirmou que o significado do galardão é "em primeiro lugar um reconhecimento da luta do povo cubano que está nas prisões e a lutar nas ruas pela moralização de Cuba e, também, de todos aqueles que estão no exílio, numa posição militante".
Para Fariñas o Prémio Sakharov é igualmente um aviso "dos homens e mulheres de boa vontade" ao governo de Havana.
"O prémio é também uma advertência ao governo cubano pela violação dos Direitos Humanos aqui nesta ilha, que continua evidente, e que é notada por todos os países civilizados e pelos homens e mulheres de boa vontade deste planeta", afirmou.
O dissidente cubano disse ainda à agência Lusa que vai "continuar a luta até se conseguir a moralização do país". "E oxalá seja o mais cedo possível", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-