quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ama Portugal quem fez Greve Geral


Por que pensei, ontem, neste título?

Quando começaram as notícias sobre o Orçamento de Estado 2011 e as medidas de austeridade que lhe estão coladas, comecei a ouvir e ler, quase que unânimemente que o OE deveria ser aprovado, sob pena de desencadear uma crise política... que os "mercados", os credores internacionais, se acalmariam tão logo o OE fosse aprovado... que os partidos (de oposição) deveriam ser patriotas, isto é, pensar na Pátria, não nos interesses políticos deles (lindo de se ouvir, né?)... que o FMI não deveria ser chamado... etc... Uma lavagem, meu! Todas estas e outras "verdades" não lembradas aqui têm a mesma mãe e o mesmo pai: ela, o Partido Socialista, ele, o Primeiro-Ministro, José Socrates.
Muito objetivamente e sem vos fazer perder tempo: o PS e o PM fizeram cagada. E agora querem, desesperadamente, espalhar a merda. That's it! (sorry for my bad english).
Quando o OE foi aprovado, na generalidade, na Assembleia da República, com a abstenção do PSD (Partido Social-Democrata), o ministro da Defesa foi o último a discursar. Mesmo após a aprovação do OE, o seu discurso foi carregado de ataques à oposição. Mas já não tinha sido aprovado? Ou o senhor ministro não revisou/adequou o seu discurso previamente escrito?

Crise política? Que crise política? Pior do que já está não vai ficar, meu irmãozinho. Ah, os "mercados" estão se  marimbando para "crises políticas". Eles não embarcam nessa canoa, imagina! Eles querem é saber quem vai ser o próximo PM e/ou o ministro das Finanças para, baseados nestes dados, darem asas às suas imaginações especulativas.
Quanto à oposição, deveria ter feito só uma coisa: reprovar esse OE. Faltou uns legumes redondinhos vermelhos. Eu disse, oposição.
António Oliveira Salazar usou muitas vezes esse discurso "se não estás comigo, estás contra a pátria!". Certo?
Sobre o FMI, qual é o problema? Ele já cá esteve em 1977 e 1983. Se não estou enganado, para os trabalhadores sobrou só o confisco do subsídio de Natal... E por acaso o país ficou menos soberano? Claro que não! O FMI virá (estou torcendo) para colocar ordem na casa bagunçada. Quem a bagunçou foi o Governo, não o país, não os portugueses. Então, imagine, prezado leitor, o desespero (e o pavor) do atual primeiro-ministro ao ver (ou saber) desembarcar na Portela, Teresa Ter-Minassian. Será a divulgação da conclusão que ele, PM, foi incompetente. Daí esse desesperado apego ao ventilador, percebe?
Além dessa terrível conclusão, para o PS e PM, tenho para mim que o FMI iria "em cima" do governo. Isto é, em cima dos gastos e desperdícios deste governo: instituições, órgãos públicos, parcerias, contratos, equipamentos, etc... Muito provavelmente, o FMI mandaria o senhor engenheiro José Socrates DEMITIR 26 motoristas, demitir os seus boys encastelados em órgãos que deveriam servir ao país, não ao governo. Quiçá, o bicho-papão decretasse também a "exoneração" do senhor engenheiro, hein, já pensou?
A continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-