sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bastidores cômicos da Aviação: do passageiro ao piloto


 

“Havia corridas; a minha passagem, tanto na ida como na volta,  despertou um delírio de aplausos; ouvi a gritaria e vi lenços e chapéus arrojados ao ar;  eu distava da terra apenas de 50 a 100 metros...” 
“As coisas são mais belas quando vistas de cima”.
(Santos Dumont, Alberto. “O que eu vi o que nós veremos”.  São Paulo: s.n., 1918 p.39)

“Eu não sou uma astronauta, mas sou uma pessoa
que vive voando nos meus sonhos”.
Cleia Carvalho

O Mundo Tragicômigo da Aviação 
Depois do sucesso de 1001 Cantadas de Uma Mulher”, Cleia Carvalho  parodia seu próprio cotidiano com o livro “ Bastidores Cômicos da Aviação - Do Passageiro ao Piloto" seu segundo livro.
Aqui, mais uma vez, o foco é sua paixão pela “arte de voar”. Cleia mostra situações bizarras e melodramáticas que aconteceram durante sua carreira na aviação. Há de tudo um pouco. Desde momentos corriqueiros (como um passageiro que confunde o alfabeto da aviação) até situações “dramáticas”.
Tantas divagações, porém, continuam seguindo a cartilha básica dos trabalhos da capixaba: o bom humor rasgado, quase pastelão. Como um Harvey Pekar (cartunista americano, autor de “American Splendor”) de saias, Cleia é uma bomba atômica, sai disparando críticas por todos os lados e “sataniza” seus próprios dilemas.
Quem dera se todas pessoas conseguissem resolver suas crises existenciais de forma tão bem humorada!
O “negócio” é embarcar no mundo de fantasias do “BASTIDORES CÔMICOS DA AVIAÇÃO”, uma espécie de “Big Brother” aéreo, que serve como cartilha para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia e, ainda por cima, nos ensina como sair vencedores.
Como diz a própria autora: “O importante são as emoções que eu vivi”. O resto é corriqueiro. 
Gustavo Cheluje – Jornalista 


VIAGEM AO MUNDO DAS EMOÇÕES
Trabalhar na aviação trouxe os melhores momentos da minha vida.
Só guardo lembranças e recordações fantásticas.
Tenho muita saudade daqueles tempos e até hoje convivo neste meio, graças aos amigos que adquiri ao longo dos anos, não só nas companhias que trabalhei, como também em todas as outras.
Por isso, tenho uma coletânea de coisas interessantes para contar.
Quero mostrar ao leitor fatos inusitados que acontecem nos aeroportos e dentro dos aviões, ou seja, o que ocorre no dia-a-dia nos bastidores da aviação. A maioria das pessoas não imagina que por trás desta cortina há “um palco” com muitas histórias interessantes, muitas vezes engraçadíssimas, gafes de todos os tipos, medo e perigos.
Muitas pessoas não têm a mínima idéia do que se passa nos bastidores deste mundo louco  maravilhoso que ilumina o céu, a terra e o  coração dos apaixonados pela aviação.
Tenho certeza que vocês irão se divertir muito com as histórias hilariantes que vou contar neste livro, são depoimentos verídicos, que aconteceram com alguns profissionais e passageiros  entrevistados por mim e fatos inusitados que ocorreram em minha vida!
Eu curto as minhas histórias, mas lembro que elas fazem parte do meu passado. “O aqui e agora” é o mais importante, ou o dia depois de ontem é melhor ainda. Por isso eu resolvi voar com minhas próprias asas, fazendo um retrospecto da minha vida nesses longos anos vividos dentro da aviação.
Cleia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-