segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Guerra do Rio: os heróis foram esquecidos (novamente!)


A operação deste domingo no Complexo do Alemão poderá ser um grande sucesso, mas poderá ser o maior fracasso da história da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, o passar do tempo responderá está pergunta, portanto, nos resta torcer para que o futuro demonstre que foi uma grande vitória.
Independente do resultado futuro, os últimos dias ratificaram pela bilionéssima vez que o Rio de Janeiro tem heróis: os Policiais Militares, os Policiais Civis e os Bombeiros Militares.
Aos heróis do Rio se juntaram integrantes das Forças Armadas e da Polícia Federal, que também tiveram uma participação marcante.
Pena que na entrevista coletiva realizada na Secretaria de Segurança, no início da noite deste domingo, os representantes dos verdadeiros heróis não falaram. Aliás, nem sei se Mário Sérgio e o delegado Allan Turnowsky estavam presentes no local.
Falaram Beltrame e os representantes do Exército; da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Confesso, tenho dormido pouco, posso ter deixado escapar algum pedaço da entrevista coletiva pelo cansaço, o secretário me dá sono, assim sendo, solicito que me corrijam se estiver errado.
É extremamente triste ser a não valorização dos heróis do Rio.
Amanhã, dia 29 NOV 2010, vamos homenagear os Bombeiros Militares, os Policiais Civis e os Policiais Militares, protestando contra os salários miseráveis que eles recebem, em frente ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, a partir das 14 horas.
É a luta pela aprovação da PEC 300.
Una-se a nós.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-