sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Câmara Brasileira do Livro admite rever critérios do Prêmio Jabuti

Leiam isto:
Assim, face aos questionamentos levantados democraticamente pelos concorrentes do Jabuti 2010 à forma de premiação dos Melhores Livros do Ano de Ficção e Não-Ficção, a CBL informa que o assunto será debatido pela Comissão do Prêmio na primeira oportunidade em que a mesma se reunir para preparar a organização do Prêmio Jabuti 2011.”
É uma nota da Câmara Brasileira do Livro afirmando, na prática, que os critérios para a concessão do Prêmio Jabuti podem, sim, ser revistos e que o questionamento, à diferença do que afirmou Luiz Schwarcz, dono da Cia. das Letras,  é “democrático”.
Jabuti
Seria um avanço; cuidar-se-ia, digamos, do lado administrativista da questão. O aspecto propriamente político, que considera Chico um finalista ainda que ele concorra com a lista do supermercado recheada de alguma metáfora intimista, isso não se resolve com a mudança de um critério estúpido, mas de uma mentalidade subserviente à celebridade e ao pensamento politicamente correto.
Como se nota, a campanha “Chico, devolve o Jabuti” já começa a render alguns frutos. Para assiná-la e divulgá-la, clique aqui. Neste momento, são 9.724 os signatários. Rumo aos 10 mil!
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-