sábado, 27 de novembro de 2010

Reparações domésticas pagas em sexo

Uma nova tendência de anúncios de oferta de trabalhos domésticos, que dá sentido à expressão “pagamento em géneros”, está a agitar os franceses. A história, contada no jornal francês, Le Parisien, conta como está a virar moda trocar certos serviços como arranjos de canalização ou traduções e explicações em casa, por favores sexuais.



Serge, 62 anos, profissional liberal, lembra-se da primeira vez que alguém lhe propôs pagar os seus serviços de bricolage ao domicílio por sexo: “Coloquei um anúncio a oferecer-me para fazer certos trabalhos domésticos de bricolage. Recebi uma mensagem de uma senhora de 52 anos que perguntava se podia pagar-me com sexo. Aceitei e acabei por repetir em várias ocasiões”, conta à reportagem do Le Parisien.
Nos últimos tempos multiplicaram-se os anúncios do tipo: “homem efectua tarefas domésticas a troco de mimos”, ou “diplomado em ciência política dá aulas de francês, inglês, filosofia ou cultura geral a troco de carinhos de aluna maior de idade ou da mãe da aluna”. E isto está a agitar a opinião pública francesa.
Eric, de 55 anos, contou também ao Le Parisien como começou a aceitar trabalhar a troco de sexo. “A primeira cliente procurava apenas uma aventura”, confessa. As tarefas domésticas foram um pretexto para a aproximação. A segunda era uma senhora de 51 anos que vivia sozinha e que precisava mesmo de certas reparações domésticas mas que não tinha dinheiro para as pagar.”

“Tudo se resume a oferecer prazer ao mesmo tempo que se presta um serviço”, confessa outro adepto desta nova tendência de classificados de oferta de serviços. Chamado Pierre, com 56 anos. “Só quero encontrar pessoas agradáveis com quem possa partilhar experiências quentes, com respeito e algum humor”.
Os anúncios chegam a primar pela descrição como um de um homem de 44 anos, “respeitável, higiene irrepreensível, não fumador, com 1,80 metros, 85 quilos”, que troca reparações eléctricas por “mimos picantes”.
Para sociólogos e antropólogos ouvidos pela reportagem do Le Parisien esta nova tendência nasce de tempos de crise e de precariedade financeira, de uma altura em que o corpo é visto como uma fonte possível de rendimento, em última análise. Mas apontam a prática como mais uma forma de prostituição, mais segura do que a rua e sem envolver dinheiro, mas prostituição na mesma.
Jornal "Público", 27-11-2010

2 comentários:

  1. hahahhahaa
    Adorei!
    Pensei que só as brasileras fossem prostitutas, para os Europeus.
    Que só aqui tivessem prostitutas.
    Acho que as brasileiras são assumidas, isso sim. Não se escondem atrás de uma situação.

    ResponderExcluir
  2. Prostitutas e meretrizes existem desde o big bang, em qualquer canto (cantinho) não só deste como dos demais planetas. E todas são assumidas, well...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-