quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Passadeira de Abbey Road é património nacional britânico

O governo britânico decretou hoje que a passadeira da rua londrina Abbey Road, conhecida pela capa do disco de 1969 “Abbey Road”, dos Beatles, é património histórico nacional. A passadeira continua a atrair muitos fãs da banda, mais de quarenta anos depois do lançamento do álbum.

Capa de "Abbey Road" (DR)
Em Fevereiro deste ano, os estúdios Abbey Road, onde os Beatles fizeram muitas das suas gravações, também foram classificados como património histórico britânico, pela sua importância na música . 
Segundo a BBC Brasil, o ministro do Turismo e Património, John Penrose, disse que “ o facto de a passadeira continuar a atrair milhares de visitantes que tentam copiar a icónica capa de “Abbey Road” é uma prova da fama internacional dos Beatles, mais de 40 anos depois”.
Ainda de acordo com a BBC Brasil, o ex-Beatle Paul McCartney disse que “este foi um ano excelente “ tanto para o músico como para os Beatles, e este reconhecimento foi a “cereja no topo do bolo”.
Penrose acrescentou ainda que a passadeira “não é um castelo nem uma catedral, mas graças aos Beatles e a uma sessão fotográfica de dez minutos em Agosto de 1969”, cumpre todos os requisitos para fazer parte do património britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-