sábado, 22 de janeiro de 2011

Todas as sondagens dão vitória a Cavaco à primeira volta

As eleições presidenciais ficam decididas já este domingo, de acordo com as sondagens, que dão a reeleição do actual Presidente da República. Em três estudos, Cavaco Silva consegue sempre resultados entre os 54 e os 59 por cento. Manuel Alegre surge em segundo.

Fonte: http://portugalidade.blogspot.com
O inquérito da Eurosondagem para o Expresso, a SIC e a Rádio Renascença dá a vitória a Cavaco Silva à primeira volta, com 56,3 por cento. Alegre consegue 22,8 por cento das intenções de voto e Fernando Nobre reúne 10,1 por cento. Francisco Lopes é terceiro, com 5,2 por cento, seguido de Defensor Moura (dois por cento) e José Manuel Coelho (1,4 por cento).

A sondagem TVI/Intercampus divulgada ontem dá pequena variação dos resultados nos candidatos que vão à frente: Cavaco Silva arrecada 54 por cento das preferências, Alegre recolhe 22,8 por cento, seguido por Nobre, que soma 9,1 por cento. É neste estudo que se verifica o melhor resultado de Francisco Lopes: o candidato comunista chega aos 8,2 por cento, deixando José Manuel Coelho com 2,7 por cento e Defensor Moura com 2,6 por cento.
A 7 de Janeiro, quando foi publicada a última sondagem TVI/Intercampus, a marca de Cavaco Silva era mais confortável: 60,1 por cento. As intenções de voto distribuiam-se depois à razão de 25,3 por cento para Alegre, 6,3 por cento para Francisco Lopes; 4,2 por cento para Nobre, 2,5 por cento para Defensor Moura e 1,6 por cento para Coelho.

O pior resultado de Cavaco Silva faz a capa do Metro desta sexta-feira: 51 por cento. É o mesmo jornal que coloca Fernando Nobre em segundo, com 21 por cento. Manuel Alegre fica pelos 13,5 por cento; Fernando Lopes (5 por cento) e Defensor Moura (3,5 por cento) surgem atrás de José Manuel Coelho. O candidato madeirense chega aos 6 por cento. No entanto, trata-se de um inquérito sem os critérios de uma sondagem convencional.

Por último, a sondagem da Universidade Católica para o JN, o DN, a RTP e a Antena 1 dão a Cavaco a vitória mais folgada, com 59 por cento. Manuel Alegre, candidato apoiado por PS e Bloco de Esquerda, consegue 22 por cento. Fernando Nobre fica pelos 10 por cento, à frente de Francisco Lopes (6 por cento), José Manuel Coelho (2 por cento) e Defensor Moura (1 por cento). O deputado socialista tem aqui o seu pior resultado.
Público, 21-01-2011, 14h28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-