quarta-feira, 30 de março de 2011

"Doutoramento" de Lula da Silva: Queria dizer uma coisa, talvez nada tenha a ver com o que se debate aqui…

Já li em outros locais, especificamente nos “Comentários” dos sites de jornais e dos blogues, algumas asneiras e ofensas a um e a outro país, ou a um ou a outro povo. As bobagens medíocres de sempre, a agressividade insultuosa, o afastamento do foco…
Nada tenho contra os brasileiros, nem contra os portugueses… tenho, isso sim, uma severa repulsa aos governantes e dirigentes dos dois países. Que coincidência!
Detesto o GUP (e o partido que governa o Brasil), porque entendo-o como “apequenador” e um espetacular incentivador da mediocridade ufanista. Esse GUP (e o partido, apaniguados, assessores, militantes…) me ofende ao querer varrer da história tudo o que aconteceu nesse continental país antes da chegada desses palermas. O que fiz eu, no Brasil, até 1º de Janeiro de 2003? Nada. Fiquei esperando o demiurgo.
Detesto o partido que (ainda) governa este pequenino país, especificamente o lambe-botas que está demissionário, porque entendo-o mentiroso e manipulador, um dos mais espetaculares cara de pau que conheço. Está no Governo há 6 anos, o país está numa EME que dá dó, mas a culpa de tudo isto é da Oposição! Vai haver novas eleições – eu acho ótimo eleições, consultas ao Povo -, e o cara vem aí. Como alternativa a ele próprio. Não é piada.
Bom, acho que era isso. Voltando ao foco: acho um desplante esses doutoramentos oferecidos ao GUP. (Aliás, além do dedo do cara de pau, penso que o sociólogo Boaventura de Sousa Santos também deve ter deixado alguns dedos). Acho atrevidos esses “doutoramentos”, venham eles da Universidade de Coimbra, da Universidade de Caracas ou da Universidade de Havana. Só isso.

2 comentários:

  1. De Cristina Freitas:
    Jim, os doutoramentos, as medalhas, as comendas é tudo fogo de artificio, hoje é para mim, amanhã é para ti... tudo igual ou seja uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Cris. Esses doutoramentos e outras “homenagens” não passam de salamaleques. O problema, ou o que me instiga, é o uso que alguns homenageados fazem deles. Para ilustrar, eis o que a pessoa em questão discursou em Coimbra, segundo o jornal “Expresso”:
    Lula da Silva disse hoje, em Coimbra, que o seu doutoramento honoris causa é uma "homenagem ao povo brasileiro" pela "revolução económica e social" realizada no Brasil nos últimos oito anos.
    "Mais do que um reconhecimento pessoal, acredito que esta láurea é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução económica e social", afirmou o ex-presidente do Brasil, ao intervir na cerimónia do seu doutoramento "honoris causa" na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra.
    Na sua opinião, o Brasil "deu um enorme salto qualitativo no rumo da prosperidade e da justiça", deixando "para trás um passado de frustrações e ceticismo".
    "Após uma prolongada estagnação, o Brasil voltou a crescer de modo vigoroso e continuado, gerando empregos, distribuindo renda e promovendo vasta inclusão social", acrescentou Lula da Silva.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-