segunda-feira, 28 de março de 2011

Paulo Resende, aposentado Varig/Aerus, encaminha apelo a senadores

Niterói, 28 de março de 2011
Exma. Senadora Ana Amélia e Exmo. Senador Álvaro Dias
Como já é da ciência de Vsas. Excias., no dia 12 de abril de 2011 completará 5 anos que o grave problema Aerus Varig não tem solução.
Não adianta solicitar aos Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal agilização no Julgamento do Processo da Defasagem Tarifária devida para a companhia Varig porque os Exmos. Ministros fazem ouvidos de mercador para as minhas solicitações e dos demais colegas da Varig que se encontram nesta tão difícil situação.
Acho que os Exmos. Ministros do STF só colocarão em julgamento este importante processo depois que muitos mais também falecerem.
Já são mais de 500 trabalhadores da VARIG que faleceram sem verem a solução resolvida nestes quase 5 anos e que se completará no dia 12 de abril de 2011.
Então venho solicitar para Vsas. Excias, que sempre nos apoiaram e nos ajudam, que façam, se possível, pronunciamentos no Plenário do Senado Federal nesta data tão emblemática para todos os trabalhadores da Varig. Tentem sensibilizar estes Ministros do STF.
A Varig como todos sabem já ganhou este processo da Defasagem Tarifária em todas as instâncias jurídicas por onde o mesmo passou.
A última antes de chegar ao Supremo Tribunal Federal foi o STJ - Superior Tribunal de Justiça.
Em 25 de abril de 2007 houve ganho da Varig nesta importante corte brasileira.
Não é possível que passado quase 4 anos depois desta vitória no STJ o STF e seus Exmos. Ministros não coloquem em Julgamento este Processo. Creio que o mesmo poderá ser vitorioso também no STF e isto feito poderá beneficiar a nós todos Trabalhadores da VARIG.

Então peço encarecidamente para Vsas. Excias. que façam algum pronunciamento no Plenário do Senado sobre esta grave situação que todos nós, trabalhadores da VARIG, passamos.
Não merecíamos tanto descaso e também não merecíamos sermos tratados como estamos sendo tratados até hoje pelo governo federal. Que crime cometemos Exmos. Senadores Ana Amélia e Álvaro Dias?
Só com muita competência e trabalho cumprimos nossa missão dentro da grande VARIG.
Trabalhamos anos a fio para levarmos o nome do Brasil e a Bandeira Brasileira aos quatros cantos do Brasil e do Mundo.
Este foi a nossa missão e cumprimos a mesma muito bem. Todos os trabalhadores da VARIG sentem orgulho de terem pertencido a uma das maiores empresas aéreas que este País já teve.
Então não deixem de fazer nem que seja um pequeno pronunciamento sobre esta grave situação porque todos nós passamos.
Agradeço em meu nome e em nome de todos os trabalhadores da VARIG pelo apoio e solidariedade prestados até hoje por Vsas. Excias.
Aproveito o ensejo para enviar para Vsas. Excias,
Cordiais Saudações!
Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

Paulo Resende

2 comentários:

  1. Obrigado mais uma vez amigo Jim. Vamos em frente que aí vem gente.
    Não podemos é deixar de lutar e vamos com nossa luta conseguir a nossa vitória. Nem que a mesma demore ainda mais um pouco. Não podemos é deixar de lutar pelos nossos direitos.
    Abração fraternal do amigo Paulo Resende.
    Fique na PAZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Não! Não podemos parar de lutar! Com qualquer e TODO o meio de que dispusermos e/ou tivermos gosto de utilizar!
    Valeu!
    Abração./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-