quinta-feira, 31 de março de 2011

Propaganda do Governo sobre Educação

Peter Wilm Rosenfeld
Mais uma vez me sinto com necessidade de abordar vários assuntos, pois há alguns que possivelmente percam a atualidade se não mencionados logo. Vamos lá.
PC do B – Incrível que nos dias de hoje tenhamos no Brasil um Partido Comunista que alardeia que propugna pela instalação de um sistema democrático de governo em nosso País.
Sabemos todos, porque pertence a um passado recente, que nenhum, repito, nenhum país em que se instalou o comunismo houve democracia. Os poucos países em que ainda existe esse lixo de regime continuam a sofrer com uma brutal proibição de tudo, exceto a de cumprir as ordens emitidas pelo governo.
Temos o exemplo disso em nosso próprio continente: Cuba. Para invadi-la Fidel Castro se proclamou um democrata. Foi apoiado pelos Estados Unidos da América, um dos bastiões da democracia. Pouco depois de tomar o poder, proclamou-se comunista. Não só se proclamou como confessou que tinha propalado ser democrata para ter o apoio dos EUA, mas era comunista.
Além da falsidade ideológica, agiu como um verdadeiro homem de esquerda: exterminou sem dó nem piedade todos os que se lhe opunham, colocando-os nos famosos “paredons”, nos quais milhares de cubanos foram brutalmente executados.
A Coréia do Norte não é diferente, como não foram diferentes todos os países pertencentes à finada Europa do Oeste. Vejam que disse todos. E em todos eles houve extermínios em massa dos opositores ao regime.
E é isso que o PC do B e o próprio PC, que se diz o mais antigo partido do Brasil querem negar? Deveriam ser sumariamente extintos por falsidade ideológica extrema!

Propaganda do Governo sobre Educação – O Governo tem veiculado com insistência um vídeo em que uma jovem muito simpática e bem-apessoada apregoa, subindo uma escadaria, os progressos do País na educação (ensino) fundamental. A apresentadora tem uma voz insinuadora, que leva o ouvinte a acreditar que o que ela diz é verdade. Todo o Brasil, e isso inclui paredes e escadas, sabe que não é verdade. O Brasil continua sendo um dos piores nesse quesito, e nos malfadados longos anos do governo do Sr. da Silva não houve qualquer progresso. Esse procedimento é vergonhoso ao extremo. Vê-se que o sinistro Sr. Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha de Hitler, continua muito presente em nosso Brasil!
Justiça – Um já falecido ex-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro costumava dizer, enfaticamente, que justiça lerda é injustiça.
Nada mais verdadeiro. Se não vejamos: em meados do corrente ano prescrevem os crimes dos famosos “mensaleiros” do Governo do Sr. da Silva, idealizados e comandados pelo Sr. José Dirceu. Prescritos os crimes, eles deixam de existir para efeitos jurídicos e cada um daqueles bandidos estará livre para voltar a delinqüir.
Na mesma situação está o jornalista Pimenta Neves que confessadamente assassinou sua amante há dez anos, foi julgado, condenado, mas recorreu à instância superior, que ainda não encontrou tempo para julgá-lo. Que belo exemplo a justiça brasileira dá à juventude brasileira.
E como esses há milhares, se não milhões, de casos no Brasil. Mas a pobre da senhora, humilde empregada faxineira, que roubou um pacote de manteiga de um supermercado, foi presa e condenada na hora. Cumpriu toda a pena.
O famoso médico paulista que provadamente violentou dezenas de pacientes suas foi condenado, mas cumpriu apenas pouquíssimos meses, depois ficou em prisão domiciliar e se evadiu.
Esses poucos exemplos bastam para demonstrar que podemos ter qualquer coisa neste País, menos JUSTIÇA.
Na contramão desses fatos, temos/tivemos a discussão sobre a aplicabilidade da “lei da ficha limpa”.
Temos, na Constituição do Brasil, o princípio da anterioridade, que estabelece que qualquer ato cometido antes da existência da uma lei dispondo sobre o assunto, não é crime passível de punição.
Ora, sem dúvida eram vergonhosos, até criminosos, muitos dos atos cometidos por políticos. Mas, na época em que foram cometidos, por mais vergonhosos que fossem, não se constituíam em crime, o que foi corrigido com o advento da "lei da ficha limpa".
Por mais que lamentemos a situação; por mais que argumentemos que mais de um milhão de cidadãos assinaram a petição para que o assunto fosse discutido e cominada uma punição, nada pode se sobrepor, nada pode ignorar, a chamada Lei Maior, ou seja, a Constituição Federal.
E cabe justamente ao Supremo Tribunal Federal fazer com que a Constituição seja cumprida. De admirar que a votação tenha tido um resultado tão apertado!
Logo, são completamente injustas e descabidas as queixas contra o STF sobre sua decisão nesse assunto.
Peter Wilm Rosenfeld
Porto Alegre (RS), 30 de março de 2011

ET: Sinto saudades do dia 31 de março de 1964!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-