quinta-feira, 24 de março de 2011

Ricardo Gama: o Atentado, a Imprensa e a Democracia

Paulo Ricardo Paúl
O Bairro Peixoto pode ser considerado como uma ilha de tranquilidade dentro do bairro de Copacabana, característica construída pela baixa incidência criminal, em face da proximidade com o 19º BPM e pelo fato do bairro ser quase isolado, possuindo dois acessos, o que por si só dificulta a fuga de criminosos que tentem praticar suas ações no local. Ontem, todos esses conceitos foram explodidos: um cidadão sofreu um atentado quando caminhava pela calçada, por volta das 10:00 horas, próximo a uma feira popular que semanalmente funciona no local. Socorrido, foi conduzido para o Hospital Copa d’Or, onde foi submetido por horas a uma cirurgia para salvar a sua vida e onde se encontra em estado estável.



Ricardo Gama, blogueiro, advogado e “jornalista”, nosso amigo, foi a vítima desse ato criminoso. Ele é um cidadão extremamente mobilizado, tendo comparecido a vários atos da nossa luta pela cidadania dos Bombeiros e dos Policiais Militares. Além disso, Ricardo Gama tem feito uma série de denúncias no seu blog, inclusive contra parlamentares fluminenses e contra os governos Sérgio Cabral e Eduardo Paes, muitas delas veiculadas por meio de vídeos que produz e posta no youtube.

Prezado leitor, o que podemos elencar como fatos relevantes nessas primeiras horas e ainda sob forte emoção, pois passei o dia todo no hospital acompanhando o desenrolar da cirurgia?
1 Ricardo Gama foi vítima de um ATENTADO, uma tentativa de execução.
2)    Por razões óbvias, conclui-se que alguém tentou CALAR A SUA VOZ.
3)    A sua voz é o seu BLOG, o qual possui milhares de acessos por dia.
4)    Portanto, não pode ser desprezada a hipótese de CRIME POLÍTICO.
Obviamente, todos que fazem oposição ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, têm a tendência de colocar a motivação política como a principal razão para o crime, isso pode ser considerado natural, mas não podemos violentar a investigação e a busca pela verdade.
Os investigadores deverão agir profissionalmente analisando todas as hipóteses, 
inclusive a possibilidade de ser um CRIME POLÍTICO.
Amanhã, tanto a Polícia Civil, quanto a imprensa, deverão estar trabalhando com TODAS AS ALTERNATIVAS.
Tenho a certeza que a PCERJ estará analisando todas elas e que conseguirá esclarecer o fato, responsabilizando tanto o autor, quanto o mandatário e espero ler na imprensa notícias que também tratem de TODAS as possibilidades.
Caso a mídia fluminense não aborde no noticiário a possibilidade da ocorrência de um 
CRIME POLÍTICO, ela estará comprometendo VALORES DEMOCRÁTICOS.
Se a mídia continuar pautada, sendo repetidora da 
VERSÃO OFICIAL penso que o povo mobilizado do Rio de Janeiro deve realizar protestos em frente aos jornais, revistas e emissoras de televisão
Eu protestarei!
Logo ao amanhecer começarei a ler os principais jornais do Rio de Janeiro.
Peço aos nossos leitores que encaminhem links das matérias que encontrarem sobre o tema para o e-mail:
celprpaul@yahoo.com.br
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Relacionados:
Aprenda a ser político: Sérgio Cabral respondendo a Gabeira...

Um comentário:

  1. PRECISAMOS DIVULGAR E ACOMPANHAR O CASO DE AGRESSÃO AO blogueiro Ricardo Gama, que levou 03 tiros por matérias no seu blog? Não podemos permitir um ataque dessa gravidade à liberdade de expressão fique impune. DIVULGUEM O FATO, PROTESTEM, EXIJAMOS APURAÇÃO E PRISÃO DOS CRIMINOSOS. A DEFESA É DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO! Ler matéria completa em: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/um-ataque-um-blogueiro-e-um-ato.html

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-