segunda-feira, 18 de abril de 2011

[O cão de Sócrates] Magia em vez de política

Para me começar a habituar ao ambiente da próxima campanha eleitoral, o meu dono mandou-me ir dar “uma dentadinha, pá” ao dr. Passos Coelho. E lá fui eu, sorrateiramente, dar a mordidela nas canelas do líder da Oposição.
Mas quando cheguei à sede do PSD havia tanto cão a querer morder no dr. Passos Coelho que a minha senha só me dá direito a morder amanhã às 15:45!!! Ao que parece, os cães do PSD têm prioridade na dentadinha ao líder. Já lá estavam os cães de Santana, Rui Rio, Morais Sarmento, Pacheco Pereira, António Capucho, Paulo Rangel. Até o cachorrinho da drª. Ferreira Leite estava na fila! Voltei para São Bento e o que vi deixou-me preocupado.
A poucas semanas da campanha, o meu dono em vez de se meter a escrever discursos ou ensaiar poses para as câmaras de televisão, comprou um jogo de magia e passa as noites a ensaiar truques e a esconder trunfos nas mangas! O pior é que o coelho que vinha com este jogo de magia não é grande coisa. Em vez de sair da cartola enterra-se cada vez mais. Assim nem o meu dono consegue fazer o truque nem o coelho ganha fama. Nas vésperas da campanha, onde é que o meu dono pensa que vai com a magia?
António Ribeiro, O cão de Sócrates, Destak, 17-04-2011

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-