quarta-feira, 25 de maio de 2011

Greves de mentirinha num país de invejável prosperidade

Em 24 de novembro do ano passado houve uma greve geral. Pensei que fosse contra o Governo em exercício... (Just for the record: Os pilotos da TAP aderiram);
Também teve manifestação geral no dia 12 de março deste ano... também no dia 19 de março;
Os trabalhadores do Metro de Lisboa, os maquinistas da CP, quem mais?, fizeram greves(s)...
Representantes do FMI, do Banco Central Europeu e da UE estiveram aqui para redigir um tal de Memorando que nada mais é do que uma lista de deveres para casa. Pensei que a vinda do FMI que, além da lista de deveres, vai emprestar dinheiro ao país, significasse que este pequenino país estivesse em crise...
Outras notícias, relacionadas a pobreza e miséria,  tenho visto e lido... pensei que algumas delas fossem decorrência de ineficiência, ou ineficácia, ou omissão do Governo...
Me enganei, redondamente! E não tenho vergonha de confessar! Neste pequeno país à beira-mar plantado, o primeiro-ministro (sim, o chefe do governo!) nos últimos seis anos, começou fazendo cara de paisagem e agora, pasmem!, é... líder da "oposição". (!?) E reivindica um prêmio por tão memorável governação. O que acontece em Portugal é culpa dos outros, especialmente de um forasteiro que se atreve a querer governar o país, coisa ou osso que o senhor engenheiro não quer soltar. (Não abordarei as rosnadas). E muitos, (muitos mesmo), portugueses estão ávidos por oferecer a Taça ao senhor engenheiro! Inté!

Ilustração: Diário de Notícias

PS e PSD empatam de novo nas sondagens
Um dia depois da sondagem da Intercampus (Público/TVI) ter dado uma subida de votação para PSD (39,6%), distanciando os sociais-democratas do PS (33,2%), a Universidade Católica mostra um empate técnico entre os dois partidos, com 36% das intenções de voto para cada um.
Na sondagem, feita para a RTP, “Diário de Notícias” e Antena 1, o CDS consegue 10%, enquanto a CDU sobe para 9% e o Bloco de Esquerda se mantém nos 6%.
Semelhantes são também os resultados do inquérito feito pela Eurosondagem para a SIC e para o jornal Expresso, que dá também um empate entre o PSD e o PS. Se as eleições fossem hoje os sociais-democratas ganhariam com 33,1% dos votos, mas com os socialistas logo atrás, somando 32,6%. 
Nesta sondagem o CDS sobe nas intenções de voto, obtendo 13,7%. Já a CDU consegue 7,6% e o Bloco de Esquerda 6,6%.
Ana Tomás, jornal “i”, 24-05-2011

24 Nov 2010
Quem a bagunçou foi o Governo, não o país, não os portugueses. Então, imagine, prezado leitor, o desespero (e o pavor) do atual primeiro-ministro ao ver (ou saber) desembarcar na Portela, Teresa Ter-Minassian. (...)

24 Nov 2010
E ponto! Claro, também decidiu subtrair mensalmente de outros cidadãos. O (des)governo decidiu empobrecer os cidadãos daquele país. O que você faria? (...)

14 Mar 2011
Esse cara é muito cínico!! Ele não quer uma "crise política", quer dizer, ele não quer eleições! Porque tem medo de perdê-las. Simples assim! O papo de defender Portugal, amor por Portugal é papo para... boi dormir! ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-