terça-feira, 24 de maio de 2011

Mensagem de Thomaz Raposo, presidente da APRUS

Caros participantes deste nosso AERUS,
Quando mencionei que a APRUS é uma Associação apolítica, disse exatamente cumprindo com o nosso estatuto que é bastante claro a respeito.
Acabo de receber e-mail de associados ou, prefiro dizer, participantes ou ativos do AERUS, que estabelecem dúvidas que me fazem pensar o porquê da situação hoje existente entre Associações, Sindicatos e outros.
Observem que o documento enviado a vocês, ocorre exatamente um dia antes da viagem da APRUS a Brasilia, onde teremos reunião marcada com a PREVIC, com o objetivo de esclarecer pontos que nos preocupam quanto aos procedimentos existentes no AERUS.
É interessante recebermos comentários tais como "entendimentos jurídicos" sobre a representatividade somente quanto a Associados, pois vejam que a Associação (APRUS) tem objetivos muito claros definidos informando que é a Associação de Participantes e Beneficiários do AERUS e atendemos a todas as solicitações (associados, não associados, ativos e dependentes, pois muitos não tem as condições financeiras e talvez por isto não se associem, acreditando ainda que tivessem outros motivos que não nos cabe julgar, sendo assim entendimentos jurídicos fora deste contexto são considerados estranhos bem como os comentários colocados.
As conclusões em seguida perdem imediatamente seu efeito, pois se baseiam em premissa inexistente, continuo no entanto informando que respeito o Dr. Castagna Maia e Sra. Graziella Baggio e confio nas suas atuações, nem por isto posso deixar de cumprir com a minha missão já comentada em mensagem anterior.
Até o dia de hoje os 17000 sofredores como eu, em momento algum se posicionaram contra minhas colocações, muito pelo contrário, pois estou fazendo a APRUS ser respeitada pelo AERUS e PREVIC e isto é o novo fato.

As ameaças de suspensão de pagamento novamente voltam a praça de forma irresponsável, pois um plano de pagamento está em vigor e não acredito que seja rompido, todos tem juízo e meus caros irmãos, é lamentável ler que a APRUS não se fez representar na Audiência Pública no dia 12/04/2011, pois na verdade nunca foi convidada.
Para a informação de todos é exatamente por isto que se tornará conhecida em Brasília, para passar a ser convidada por ser sua única representante legal.
O norte da APRUS é aquele instituido pelo estatuto de forma administrativa continuando apolítico, acredito que o apoio dos Sindicatos e FENTAC, continuará a ocorrer pois estamos no mesmo caminho que é a solução para nossos problemas, apesar de nossa Presidente do Conselho Deliberativo ter convidado em vão por duas vezes a Sra. Graziella Baggio e não ter merecido nenhuma resposta.
A Sra. Dayse pelo que entendi apenas comentou sobre minha mensagem e emitiu seus pensamentos sobre o Sindicato, entendo como direito dela.
Entendo que a frase NÃO QUEREMOS ESTENDER OS PAGAMENTOS POR MAIS ALGUNS MESES, QUEREMOS O CONTRATO CUMPRIDO, NÃO DEVE ESTAR DIZENDO QUE NÃO QUEREMOS MAIS MESES DE PAGAMENTO SE A SOLUÇÃO NÃO SAIR A TEMPO.
Thomaz Raposo de Almeida Filho
Diretor Presidente
APRUS
Cinelândia, 12 de abril de 2011. Foto: Paulo Resende
Relacionados:
Boletim Eletrônico do Sindicato Nacional dos Aeronautas
Paulo Resende, em Brasília, remexe na "novela" Aerus
Amaury Guedes na Manifestação em Higienópolis lembra o drama Aerus
Camisetas que gritam
Senadores Alvaro Dias e Paulo Paim lembram o drama Aerus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-