sábado, 21 de maio de 2011

Pára, Lisboa, porque 120 táxis ainda não têm catalisador!


Maria João Serra
Os veículos anteriores a 1992, ou seja, sem catalisador, estão proibidos de circular na Avenida da Liberdade e na Baixa de Lisboa a partir de 4 de Julho.
A medida foi aprovada esta semana pela Câmara de Lisboa, mas já está a gerar alguma polémica. Para poderem continuar a circular livremente, os automóveis nessas condições são obrigados a colocar um adaptador ou serem substituídos por um que tenha esse equipamento de origem.
Os táxis têm até Janeiro de 2012 para se adaptarem, mas a medida está já a deixar as empresas preocupadas. Os taxistas defendem que deviam ter mais tempo para adaptar a frota às novas regras.(Ué?! Foram pegos de surpresa?!) «Não achamos que seja o mais correcto [a proibição]. É um sector que não está famoso. (E qual é o setor que está "famoso"??) Tem aumentado muito pouco nos últimos anos, portanto, a rentabilidade do sector não é das melhores», disse Pedro Lopes, presidente da Rádio Táxis, à Lusa.
Com uma frota de 710 carros, Pedro Lopes calcula que a Rádio Táxis tenha cerca de 100 automóveis sem catalisador. O presidente da Autocoope, Carlos Ramos, diz que tem cerca de 20 táxis para adaptar.
Maria João Serra, Destak, 20-05-2011
Por estes corporativismos, "esprit de corps", olhares para os próprios umbigos, manutenção cega de privilégios e/ou de direitos sem eira nem beira (a população em geral, a cidadania, os utilizadores que se explodam!) é que se "debate" na campanha eleitoral deste pequeno país o que ele não tem, talvez nunca tenha tido! Os credores já não batem mais à porta, entraram! Deu pra entender?


Deu no Público hoje: Federação Portuguesa do Táxi quer que a medida entre em vigor dois anos depois do previsto e fala numa quebra da procura que rondará os 30 por cento.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-