quinta-feira, 2 de junho de 2011

Presidente da TAP reúne-se com os trabalhadores para evitar greve

Foto: Agência Lusa
O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, reúne-se esta tarde com os trabalhadores da companhia para explicar a situação da TAP no contexto do pré-aviso de greve de 10 dias dos tripulantes de cabine.
O porta-voz da companhia aérea, António Monteiro, disse à Lusa que a  reunião, agendada para as 15h00, "será aberta a todos os trabalhadores".
O objetivo é, segundo António Monteiro, "explicar aos trabalhadores  o contexto que a TAP está a viver, espoletado pela greve".
O porta-voz da TAP disse ainda que o presidente da TAP faz este tipo  de reuniões com "regularidade".
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) anunciou  na terça-feira uma greve para 18, 19, 20, 25 e 26 de junho e 01, 08, 15,  22 e 29 de julho, em protesto contra a decisão da administração da TAP de  reduzir um elemento por tripulação.
O presidente da TAP disse na quarta-feira, em conferência de imprensa,  que os 10 dias de greve poderão provocar perdas de 50 milhões de euros,  levar ao cancelamento de 1.500 voos e afetar 350 mil passageiros.
Na ocasião, Fernando Pinto apelou aos tripulantes de cabine para não  aderirem à greve: "Faço um apelo ao pessoal de cabine para que pense bem  e compareça aos voos. Não destruam a empresa, porque sem a empresa fica  mais complicado".
Já o SNPVAC admitiu suspender os 10 dias de greve, caso a TAP queira  negociar a redução de um tripulante por voo.
"Continuamos disponíveis para negociar, mas foi a TAP que abandonou  as negociações sem responder à nossa proposta, por isso terá de ser ela  a contactar-nos para retomarmos o processo negocial", disse na quarta-feira,  em conferência de imprensa, o presidente do sindicato, Luís Parente. 
O presidente do SNPVAC responsabilizou a administração da TAP pelo conflito,  afirmando que foi a empresa que "rompeu unilateralmente as negociações e  violou o acordo de empresa".

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-