terça-feira, 26 de julho de 2011

Aposentados e Pensionistas: Bronca geral!



O Brasil de hoje abriga 20 milhões de cidadãos e cidadãs, com renda de meio salário mínimo, portanto, abaixo da linha de pobreza. Cuidado presidente Dilma, a senhora está sendo responsável pela entrada de mais 8,4 milhões de concorrentes a esta triste estatística. Os aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo estão marchando a passos largos para chegar lá. É vergonhoso para o país, se ver que ex-trabalhadores que contribuíram, compulsoriamente, durante toda a sua vida laboral, e que, por uma política previdenciária genocida aplicada pelo governo, perdem boa parte de sua renda, perdem qualidade de vida, e conseqüentemente, perdem a dignidade.
Odoaldo Vasconcelos Passos, Belém - PA

Desrespeito a aposentados e trabalhadores
Governo e Congresso alegam covardemente/mentirosamente falta de recursos para aprovar os Pls 01/07, 4434/08 e 3299/08; porém concede isenção de contribuição previdenciária patronal ao evento da bola até 2015 (lei 12.350). Este é um dos maiores desrespeitos e humilhação aos aposentados e trabalhadores do Brasil. Acoooorda Brasil!...
Orcelino Andrade, Belo Horizonte - MG

Aposentados, Pensionistas e Aposentáveis
Ratifico minha bronca anterior sobre prioridades na votação dos projetos de aposentados, pensionistas e aposentáveis: 1a.prioridade: PL01/07-Mesmo reajuste do SM para todos os aposentados. A votação deste projeto torna-se de primordial importância para estancar o prejuízo de 1/3 de aposentados, que desde o ano de 1998 recebe aumentos com índice menor de correção. 2a.prioridade: PL3299/08-Fim do Fator Previdenciário. Cumprido o prazo contratual pelo trabalhador, conceder-lhe aposentadoria sem punguear 40% do seu benefício. 3a.prioridade: PL4434/08-Recomposição das Perdas. Por questão de justiça, ética e respeito ao ex- trabalhador, restituir-lhe as perdas acumuladas em 14 anos. Este ressarcimento poderá ser feito num prazo de até cinco anos. Os segurados da Previdência aguardam as necessárias providências da Câmara dos Deputados.
Almir Papalardo, Rio de Janeiro - RJ


Será que ele volta em 2014?
O ex-presidente Lula anda em campanha por todo o Brasil, ele pensa que engana a população com essa cantilena de que está ajudando a presidente Dilma Rousseff, pode até enganar os incautos, os menos avisados e os militantes petistas, esses porque querem ser enganados ou porque têm outros interesses, mas os 8,5 milhoes de aposentados, mais os pensionitas e os que se aposentaram que estão aguardando a votação dos nossos Pls 01/07, 4434/08 e 3299/08; que somamos mais 50 milhoes, esses nunca mais votarão no Lula. Acorda Brasil!
Aderval Pires Gomes, Rio de Janeiro - RJ

Governo e Congresso humilham trabalhadores e aposentados
O Governo e o Congresso Nacional consideram o evento da bola melhor ou mais prioritário para o país do que os milhões de aposentados, trabalhadores e contribuintes da Previdência Social; alegam mentirosamente e desrespeitosamente que faltam recursos para arcar com a aprovação dos Projetos de Lei 01/07, 3299/08, 4434/08 e outros, que a anos estão engavetados a mando do Governo aguardando votação; porém concede isenção previdenciária patronal (Lei 12.350) recém- aprovada pelo zeloso?1?1 Congresso Nacional até 2015. Senhora Presidente, senadores e deputados, coloquem em votação os Pls 01/07, 4434/08 e 3299/08 pelo amor de DEUS; Devolva o que extorquiu, roubou e continua extorquindo e roubando, aos milhões de trabalhadores e aposentados, não continuem desrespeitando a Lei 10.741, não merecemos ser tratados como imbecís e idiotas pelo Governo e o Congresso Nacional; nos respeitem. São milhões de famílias prejudicadas senhora Presidente, senadores e deputados.O pais espera que os senhores sejam mais responsáveis.
Orcelino Andrade, Belo Horizonte - MG

Aposentados e Pensionistas
Solidarizo como o comentário de Odoaldo Vasconcelos Passos. É triste o aposentado depois de tantos anos de trabalho tenha que lutar para ter igualdade com os presos. Sim com os presos, porque quem trabalhou não pode passar dos 545,00 senão quebra a previdência, mas os que mataram estupraram, roubaram, (excluídos os dos poder publico) recebem 800,00. Então pergunto; Qual o prêmio para o aposentado? A punição, sabemos, é ganhar menos que o preso, ou seja vale mais um preso que não trabalhou que um aposentado que laborou a vida inteira.
Wilson Miranda, Brasilia - DF

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-