segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estados Unidos X Brasil: Incongruência ou Desinformação?

Francisco Vianna
Li recentemente numa entrevista, na Internet, um ‘socialista’ (do tipo enrustido) dizer que o povo brasileiro é “visceralmente antiamericano”. Como se explica então que os Estados Unidos estejam fazendo mutirão para conceder vistos de entrada a brasileiros?
O jornal ‘Correio do Brasil’ publicou ontem, 23 de julho de 2011, matéria dizendo que a embaixada dos EUA em Brasília e os consulados estadunidenses no Rio de Janeiro e em São Paulo estavam realizando mutirões para a concessão de visas de entrada nos EUA, sem maiores e mais exigências do que faziam até recentemente.

A embaixada dos Estados Unidos atende brasileiros em busca de visto para visitar o país. Foto: Correio do Brasil
Só no Consulado de São Paulo, mais de duas mil pessoas que haviam feito agendamento prévio, conseguiram seus ‘vistos de entrada’ sem maiores problemas. Fala-se, nos EUA, de uns tempos para cá, simplesmente em isentar brasileiros dessa exigência burocrática, por dois motivos básicos: primeiro, o brasileiro pode ser trambiqueiro, mas não é de briga nem terrorista e, segundo, gasta uma fábula por ano para aprender o ‘American Way of Life’ e ver as excelências do capitalismo privado, mesmo com as distorções sociais havidas por falta de regulamentação governamental.

A revista americana Time publicou recentemente uma matéria com o título: “DEIXE-OS ENTRAR: COMO OS BRASILEIROS PODEM AJUDAR A CLAUDICANTE ECONOMIA DOS EUA”, sob a importância do turista brasileiro na América.
O website do jornal Brazilian Press publica textualmente que "os brasileiros superaram os japoneses quanto ao gasto médio por pessoa em viagens aos Estados Unidos em 2010, segundo a U.S. Travel Association. Agora, o Brasil é o país cujos viajantes mais gastam nos EUA por pessoa, posto em 2009 ocupado pelo Japão. Em 2010, os brasileiros gastaram em média U$ 4.925,00 por pessoa em viagem aos EUA; seguidos pelos chineses, com US$ 4.540,00; e em seguida pelos japoneses, com US$ 4.290,00. Em termos comparativos, um brasileiro equivale a 4,7 canadenses; 7,5 mexicanos e 1,7 ingleses em relação a gastos médios individuais do viajante nos EUA”. O Brazilian Press diz ser “O maior jornal brasileiro fora do Brasil”.
Mais do que nunca, os fatos parecem contradizer balelas socialistas tais como essa de que o brasileiro é “visceralmente antiamericano”... Se assim é, por que, então, ele está indo de montão para lá e gastando lá os dólares que poderiam gastar em reais aqui?
À ESQUERDA RAIVOSA vou logo avisando que não adianta ficar a me mandar impropérios ou xingamentos de baixo calão. Isso é a atitude dos que não têm razão. Os números podem ser frios, mas não mentem. Os dados são amplamente verificaveis.
Texto e Imagens:: Francisco Vianna, 24-07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-