segunda-feira, 4 de julho de 2011

Facebook é avaliado em 70 bilhões de dólares

Fundo de investimento paga 29,28 dólares por ação no mercado secundário
O Facebook possui aproximadamente 2,4 bilhões de ações em circulação
Marck Zuckerberg, foto: DR
Veja
O fundo de investimento Global Sillicon Valley Capital (GSV), da Califórnia, adquiriu 225.000 ações do Facebook no valor de 29,28 dólares (aproximadamente 47 reais). A empresa de Mark Zuckerberg tem cerca de 2,4 bilhões de ações em circulação. Por esta cotação, o Facebook é avaliado em 70 bilhões de dólares.
Em janeiro, a rede social foi avaliada em 50 bilhões de dólares, depois de atrair 450 milhões do banco Goldman Sachs e outros 50 milhões de um investidor russo.
O Facebook ainda não tem capital aberto na bolsa de valores. Suas ações são negociadas no mercado secundário, o chamado "mercado de balcão". A empresa de Mark Zuckerberg só deve entrar na bolsa - com pedido de IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) - em novembro, e as ações só serão colocadas à venda no primeiro quadrimestre de 2012.
Se mantiver até lá a mesma cotação, o Facebook terá um valor de mercado pouco abaixo das americanas Amazon, Cisco Systems e Hewlett-Packard. Mas há analistas que acreditam que o Facebook deva se valorizar ainda mais, alcançando 100 bilhões de dólares.
Revista "Veja", 06-07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-