terça-feira, 26 de julho de 2011

Filadélfia vai multar pedestre que envia torpedos


Multa será de 120 dólares. Usuários de apps também estarão sujeitos a sanção

StockPhoto/Veja
A partir de agosto, a polícia da cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, vai multar pessoas que enviam mensagens de texto via celular (SMS) enquanto caminham pelas ruas, segundo informou o site de notícias local CBS Philly. A publicação aponta que a decisão faz parte do programa “Ofereça respeito, receba respeito”, cujo objetivo é reduzir o número de acidentes e punir pessoas que não respeitam regras de trânsito – sejam elas condutores ou pedestres.
O projeto foi lançado oficialmente em maio deste ano, a partir de reclamações sobre pedestres que atravessam ruas e ciclovias sem prestar atenção à sinalização e, por isso, causam acidentes. As autoridades locais informaram que o valor das multas, que gira em torno de 120 dólares, será utilizado para sustentar a iniciativa durante três meses.
A nova regra também será aplicada nos casos de usuários de smartphones e tablets que estiverem utilizando aplicativos sem olhar para onde vão. Se oferecer bons resultados, o programa deve ser estendido por mais dez meses.
Revista Veja, 27-07-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-