sábado, 2 de julho de 2011

A política e os políticos

Dinis Evangelista critica os cortes anunciados por Passos Coelho no subsídio de Natal de quem recebe mais que o salário mínimo.
A decisão tomada pelo actual Governo de cortar em 50% os salários e pensões acima do salário mínimo fez-me lembrar um texto que circula na Net. Na primeira versão oferece tudo, enquanto na segunda tira tudo.
Além da pergunta que foi feita por uma aluna do ensino secundário, em Abril deste ano, sobre o corte do subsídio de férias, à qual Passos Coelho diz que isso "é disparate". Não era o subsídio de férias, mas o de Natal. Não deixa de ser verdade que se diz uma coisa em campanha mas quando em funções se faz o seu contrário. Recordo ainda o frente-a-frente na SIC na última campanha eleitoral, entre o actual primeiro-ministro e Paulo Portas. Disse Passos Coelho: "Eu, como primeiro-ministro, recuso-me a cortar salários." Ao que Paulo Portas respondeu: "O PSD tem mudado de opinião sobre muitos assuntos em pouco tempo." Estas afirmações deveriam ser denunciadas e os seus autores confrontados pela forma negligente como se comportaram em relação a estas questões.
Dinis Evangelista, 02-07-2011
Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-