sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tirando o sofá da sala se resolve a traição?


Beth Sarmento
Simplesmente patética a sugestão dos Deputados Otávio Leite e Raimundo Gomes de extinguir uma instituição federal do Poder Executivo pela simples razão dos políticos a terem destruído através da corrupção, como estão fazendo com as demais autarquias. Creio que o Grande Mal é o Poder Legislativo, o câncer que toma aos poucos, com seus tentáculos infinitos todos os cargos de comando do Poder Executivo, igualmente reduzido a “brinde” de políticos fracassados ou vitoriosos nas eleições, enfim, uma promiscuidade total e absoluta. A idéia de extinguir o Dnit lembra a decisão de um determinado marido que, diante do fato da sua mulher cometer adultério no sofá da sala, mandou retirar o sofá do local onde acontecia a traição. Isto prova a total incompetência e despreparo das nossas “otoridades” na gerência da máquina pública, ou “particular”. No ano de 1990, o então presidente da República Fernando Collor, extinguiu o Departamento Nacional de Obras de Saneamento – DNOS, em um ato CRIMINOSO, pois aí, nesse momento, acabou o trabalho de saneamento básico e geral no Brasil. Os trabalhos desenvolvidos hoje representam apenas uma piada de mau gosto. As águas brasileiras, os rios brasileiros estão em péssimo estado, estão morrendo, apesar da existência da Agência Nacional de Águas – ANA, que por sinal, qual a sua finalidade?
E Lula, como sempre, dizendo o que o povo quer ouvir, chama jornalista de “babaca” durante o Congresso da UNE. Como critica a imprensa não é? A imprensa incomoda muito mesmo, não muito a regional, quase sempre de propriedade de grandes grupos empresariais ou políticos, mas a grande imprensa, aquela que sempre está atenta aos desmandos que acontecem neste pobre Brasil! É outro patético o referido Sr. Inácio da Silva! O Brasil está sendo palco de um FESTIVAL DE BEOCIDADES que jamais pensamos ter a oportunidade de assistir! Que nível, que baixaria, que mediocridade, que bestialidade, quanta irresponsabilidade no trato com a coisa pública e desrespeito à população que efetivamente trabalha, que já trabalhou e agora merecia ter um tempo para aproveitar um pouco a vida, os aposentados. Mas não, aos político-marginais tudo, ao trabalhador NADA! Jamais o povo brasileiro foi tão traído, jamais os servidores públicos foram tão desrespeitados!

A Somália é aqui! Os piratas são mais bem vestidos, mais chiques, mais ricos, mais cínicos e mais sem vergonha.
E a nacionalidade brasileira é uma das maiores campeãs em rejeição nos aeroportos e portos do mundo. A razão é simples, a nossa péssima fama corre mundo!
Gente, minha gente, já repararam que o Inácio da Silva está fazendo declarações estranhíssimas sobra a Presidenta Dilma? “O fulano disse que Dilma é fraca”, o ciclano declarou que “Dilma não tem pulso”, o fulustreco disse que Dilma não tem condições de governabilidade”, isso é muito estranho. Ele mesmo não fala nada, põe as críticas à Sra. Dilma na boca dos outros, lógico! Me parece que mensagens subliminares estão sendo soltas pela imprensa, de forma proposital e profissional, afinal, o Mestre dos Mestres é inigualável, acho mesmo que só Hitler teve essa competência toda na arte da manipulação. Será que Inácio da Silva está ficando inseguro com o desempenho da Sra. Presidente? Será que estava contando com seu fracasso para se reeleger com glórias e pompas e voltar ao Poder que tanto lhe enche os olhos e alimenta o ego?

Criação: Fábio Maia e Leo Conrado, Rio de Janeiro
E no Rio os bueiros continuam VIVOS!! Cuidado com os bueiros, eles voam e mordem.
E a loucura que toma conta dos brasileiros tomou corpo na agressão ao pai que abraçava o filho em um evento na cidade de São João da Boa Vista. É até de se estranhar esse horror que está tomando conta de um segmento da sociedade civil em relação aos “gays”. Minha mãe sempre dizia “quem desdenha quer comprar”. E a Justiça liberou o agressor pois considerou a agressão “leve”, apesar do pobre homem ter ficado sem um pedaço da orelha. Uma população que tem a Justiça que temos não precisa de inimigos! Certamente. Que tristeza.
Não esqueçam que “tirar bandido de dentro da máquina pública” agora de chama “fazer ajustes”. Depois das expressões “evolução patrimonial”, enriquecer através de “consultorias”, agora são os “ajustes”. Êta gente criativa. Se fossem criativos assim na hora de trabalhar sério, seria super legal, não acham?
Título e Texto: Beth Sarmento, 21-07-2011
Enviado por Aderval Pires Gomes
Edição: JP

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-