quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O cadafalso do aposentado


Imagem: Blogue "Aposentado! Solte o verbo..."

Almir Papalardo
Quem ainda tinha alguma esperança de que Dilma Rousseff iria afrouxar a perseguição aos aposentados que ganham acima do salário mínimo, aí também me incluo, ficou tremendamente decepcionado com os recentes vetos da presidente, que descartou na LDO os itens que nos concederia aumentos maiores, sempre negados sob o falso argumento da Previdência não suportar (?!).
Para nossa frustração Dilma não conseguiu se libertar do cordão umbilical que a liga ao Lula, copiando os mesmos procedimentos imorais deste e de FHC, presidentes que se especializaram em prejudicar aposentados. Tinha tudo para projetar sua gestão como mais justa e sensível a estes esquecidos trabalhadores, que há 14 anos assistem perplexos e indefesos seus percentuais de reajuste serem inferiores a de outros aposentados que contribuíram com menores valores.
Mas passado o impacto negativo desta ducha fria, com a poeira já assentada, voltando à triste realidade, pergunto aos aposentados que não quiseram votar em José Serra por pertencer ao PSDB partido do presidente criador das armadilhas contra aposentados: Valeu o radicalismo? Valeu um ilusório amor-próprio? Realmente levamos vantagens? Estamos realmente vingados?
Serra não venceu conforme era desejo. Mas por esta falta de previsão que ao invés de satisfazer nosso ego prejudicou mais ainda nossa situação, somos obrigados a suportar mais este golpe constrangedor e covarde. Serra não era o ideal, é verdade. Mas era a única opção para quem quisesse realmente se livrar do PT. Começaríamos com um reajuste de 10% e com as baterias recarregadas para continuar a luta.
Amigos, por favor não levem este meu desabafo como uma crítica. Compreendo e compartilho com o pensamento de vocês. Só que no meu despretensioso entendimento, tão revoltado quanto vocês, não julgo ter sido a atitude correta. Para se conseguir vitórias, as vezes é necessário recuar, para voltar ao ataque com uma estratégia mais eficiente.
Vida que segue vamos torcer para que parlamentares que realmente se condoem contra a má-vontade que demonstram contra nós, defensores reais e não só defensores ocasionais, boicotem as sessões plenárias do Senado e da Câmara, exigindo que nossos PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, sejam imediatamente discutidos e votados.
A esperança é a última que morre… 
Título e Texto: Almir Papalardo, 17-08-2011

Sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-