sábado, 22 de outubro de 2011

As redes sociais, as fazendas, as quintas, e eu…



Gente bonita, às vezes recebo convites para o LinkedIn, Sonico… além de, literalmente, dezenas de aplicativos do Facebook, como fazendas, calendários, corações (e flechas)…
Há dias, me apareceu um e-mail (recebo as notificações do Facebook por correio eletrônico) “F. J. lhe enviou uma mensagem privada”, estranhei, já que o Face oferece a ferramenta “mensagens”… Ora, era um tal de fequizz (é isso?)…
Agora mesmo, sério, recebi um convite do Twoo. Veja o print screen:

Ah, parecido (imagino) a esse aí tem o Badoo. Já o conhecia desde a minha “temporada” no Brasil. Aí, um dia destes, recebo uma mensagem tipo “BB quer conhecer você!”, ops! lá fui eu correndo – a curiosidade pode até matar, well…  Aí, para continuar, me pedem que eu coloque fotos. Fi-lo. Ok, pude ver a BB. Aí, para “conversar” com BB eu teria que comprar “esqueci o nome” ou tentar gratuitamente. Oba! de graça, até ônibus errado ou injeção na testa! Mas, atenção, para tentar gratuitamente, eu teria que convidar 25 amigos, quer dizer, enviar convites para 25 amigos da minha lista Gmail ou Facebook… Exatamente isso que você pensou: cansei!
Mas porque estou eu gastando tanta tecla? Para responder a todos aqueles que gentilmente me convidaram, e continuarão a convidar, para tantos jogos, aplicações, redes, parcerias, meeting points… que, lamentavelmente, não poderei aceitar. Poderia ter os meus perfis do Orkut e do Facebook curvados pelo peso dos aplicativos, poderia. Mas os prefiro “limpos” e leves. Nada tenho contra quem curta. Tampouco me zango quando recebo esses convites, é só não aceitar. Isso não tira cutícula.
Eu tenho perfis no Orkut e no Facebook, além do Twitter. No Orkut, administro duas comunidades: “Informática: Dicas e Macetes” e “Comissários/as Aposentados RG”. Na primeira, até porque fui ultrapassado pela tecnologia, limito-me a mantê-la arrumadinha; já na segunda, além de arrumar mesas e cadeiras, também atendo os frequentadores, cuido da serpentina, enfim, o “boteco” se mantém aberto, também limpinho e arrumadinho, livre de moscas.

No Facebook vou respondendo a todos os recados que os amigos têm a gentileza de me enviar.
Mas o que ocupa a maior parte do meu tempo, livre ou preso, é o blogue “O cão que fuma”. Nele (neste) vou postando (entenda-se pesquisar fontes e editar) os artigos, colaborações e indicações que vou recebendo. Às vezes, muitas, penso em escrever algo sobre determinado fato atual, mas eis que leio ou recebo de alguém um artigo que, além de expressar o meu pensamento, me faz logo desistir da minha veleidade de escrever sobre.
Também é muito importante dizer que compreendo perfeitamente quem passe o seu tempo na Fazenda ou na Praia. É o mesmíssimo direito que outros têm em passar o tempo ajuntando selos, assistindo às 18 novelas globais, assistindo às sessões da tarde, colecionando pretendentes no Badoo, cuidando do pasto da fazenda, ler "Sétimo Céu", ler "O universo autoconsciente", etc...
Abraços e beijos de carinho./-
Eu

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-