quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PC do B


Criação: Resistência Democrática

Peter Wilm Rosenfeld
Há dias prestei um pouco de atenção ao horário eleitoral do Partido Comunista do Brasil, o PC do B. Ouvi coisas interessantes.
Apenas para relembrar, o PC do B era seguidor fiel da filosofia de Enver Hoxha, “Presidente” da Albânia depois da 2ª Guerra Mundial, ditador dos mais sanguinários entre os que tomaram conta dos países comunistas quando do fim do conflito.
Não tive notícias, de que me lembre, de o partido ter renegado o seu passado e se tornado adepto de uma democracia representativa, com plenas liberdades para o povo.
Aliás, nenhum dos partidos comunistas abraçou, verdadeiramente, a democracia como nós a conhecemos aqui no ocidente.
No Brasil temos evidências constantes dessa minha afirmativa. O PT tem como uma de suas bandeiras o “controle social da mídia”, como chamam o poder e a censura que os partidos querem exercer sobre os meios de comunicação, no que é plenamente apoiado pelos demais partidos de esquerda. E partidos que insistem em controlar os meios de comunicação não tem nada a ver com a democracia.
Aqui no RS a estrela maior do PC do B é a deputada Manuela D’Ávila, que teve significativas votações para Deputada Federal, sendo agora candidata à Prefeitura da Capital.

As coisas que disse não se devem ao fato de a deputada ainda ser jovem, condição da qual tem procurado tirar as melhores vantagens em suas campanhas; devem-se a que os políticos raramente dizem a verdade, principalmente quando em campanha eleitoral!
Entre outras coisas, disse que o PC do B lutou pela democracia! Todos os países comunistas da Europa se denominavam República Democrática; (de+a) Polônia, Albânia, Alemanha, etc. quando, na realidade, eram violentas, bárbaras, sanguinárias ditaduras...
A chamada luta pela democracia existiu até à sua chegada ao poder. Todos os países do leste europeu procederam assim. Mais modernamente, podemos verificar essa assertiva aqui na América Latina mesmo: Cuba (a expoente!), Venezuela, Bolivia, Peru e a Argentina estão no mesmo caminho. Penso que ninguém que preze um pouco a verdade dirá que esses países são verdadeiras democracias!
E o PC do B certamente não é diferente. Está apenas hibernando aqui no Brasil...
Aliás, quem lutou sempre pela introdução do comunismo no Brasil foi Luis Carlos Prestes. Esse senhor, quando deputado federal declarou alto e bom som que, se houvesse uma guerra entre a Rússia e o Brasil, lutaria pela Rússia.
Assim é o patriotismo dessa gente!
Ah, sim, o PC do B (aliás, como todos os demais partidos de esquerda) professa sua honestidade, seu respeito pelos dinheiros da Nação!
O Brasil todo está tendo uma eloqüente demonstração desse respeito, através de tudo o que está acontecendo no Ministério dos Esportes, nas mãos do PC do B há já longos nove anos, desde o início do triste governo do Sr. da Silva, em janeiro de 2003.
E a Sra. Rousseff aceitou manter o Ministério dos Esportes nas mãos do PC do B, apesar de, quando assumiu a Presidência, já serem conhecidos os absurdos que ocorriam na pasta desde o início da gestão de seu antecessor.
O atual ministro não só parece incompetente, como efetivamente o é. Já deu suficientes demonstrações disso e a Presidente, desmerecendo sua fama de excelente gestora, não providenciou a sua substituição.
Parece até que isso é feito de propósito para desmoralizar o País.
Até pode ser que,  ao fim e ao cabo, os dois grandes eventos esportivos de que o País será sede em 2014 e 2016 sejam realizados e que tenham mais ou menos êxito; pergunto: mas a que custo?
Com certeza absoluta, a um custo muito superior ao que seria razoável.
A roubalheira andou solta quando da realização dos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro. Custou-nos no mínimo 50% mais do que seria razoável, por um único motivo: o super-faturamento (e o Ministério já estava nas mãos do PC do B).
O dispêndio adicional foi violento, e algumas das obras nem poderão ser utilizadas em 2016, porque já estarão caindo aos pedaços!
E o Brasil a fazer concessões e mais concessões à FIFA, nas exigências que tem feito. É isso razoável? Difícil de responder, pois não se sabe de tudo. Mas algumas das imposições feitas foram despropositadas, como a relacionada às meias entradas e à venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Isso tudo deveria ter sido sabido e negociado antes!
Tudo isso é o PC do B. Possivelmente tudo isso e mais um pouco!
Título e Texto: Peter Wilm Rosenfeld, Porto Alegre (RS), 26 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-