sábado, 22 de outubro de 2011

[Varig/Aerus] RJ: Ex-trabalhadores da Varig fazem protesto

Grupo pretendia mostrar indignação com descaso das autoridades em relação ao fundo de pensão Aerus Varig
Ex-trabalhadores da Varig, aposentados e pensionistas do Aerus/Varig promoveram uma manifestação na manhã deste sábado (22 de outubro) na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O grupo pretendia mostrar a indignação com o descaso e omissão das autoridades brasileiras com a questão da Aerus/Varig. 
De acordo com os manifestantes, há quase seis anos os ex-funcionários da empresa, aposentados e pensionistas do fundo de pensão estão passando dificuldades financeiras. Alguns deles afirmam que estão recebendo apenas R$ 40 de benefício do fundo.
Os ex-trabalhadores, que foram demitidos em agosto de 2006, disseram ainda que perderam o Aerus/Varig e até hoje não receberam nem as rescisões trabalhistas. O protesto também tinha o objetivo de pedir a preservação da Área de Lazer da Varig situada na Ilha do Governador.
O objetivo é sensibilizar as autoridades do Rio, para o leilão dos bens ativos da companhia, que será realizado este ano, e a área de lazer será um dos ativos. O dinheiro obtido no leilão será revertido para pagar as dívidas trabalhistas da Varig e demais credores.
Texto: BandNews FM, 22-10-2011

Foto: Paulo Resende e Carlos Eduardo



Manifestação de ex-trabalhadores da VARIG. 22-10-2011. Primeiro vídeo.
Ilha do Governador Rio de Janeiro
Manifestação pelo AERUS VARIG e pela Área de Lazer da VARIG.
Clips filmados pelo Comissário de bordo da VARIG aposentado Paulo Resende.
Câmera Fotográfica Digital Sony Cyber-Shot 12.1 Megapixels.
Som Local
Esta Manifestação de ex.trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas do Fundo de Pensão AERUS VARIG é para mostrar a nossa indignação e repúdio aos 5 anos e 6 meses (completos no dia 12 de outubro de 2011) de muita dor e sofrimento porque passam todos estes homens e mulheres e suas respectivas famílias. Este grupo está lutando pelo seu AERUS VARIG e pela preservação da Área de Lazer da VARIG.
Julguem o Processo da Defasagem Tarifária!
Texto e Vídeo: Paulo Resende

Um comentário:

  1. De Eunice Portes:
    E ainda dizem que atrapalhamos em nos interessar em saber como está o prrocesso. Depois de quase 06 anos, queriam o quê? Que fizéssemos um bolo e cantássemos parabéns pelas falcatruas que nos colocaram. Só rindo pra não chorar de raiva.
    Parabéns à Manifestação aí no Rio de Janeiro, heróis são os nossos colegas que se dispõem a mostrar a cara e não estão nem aí pra certas pessoas.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-