segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[Varig/Aerus] Zoroastro: "A última novidade das bestas feras é criticar e ridicularizar o Dr. Maia"


De: Zoroastro Ferreira Lima Filho
Data: 23 de outubro de 2011 20:03
Assunto: PEDIDOS DE INFORMAÇÕES
Para:

Colegas:
Fiz um levantamento no site do Sindicato Nacional dos Aeronautas (www.aeronautas.org.br).
Em 2011 tivemos 12 comunicados dando notícias do AERUS. Ou seja tivemos em média mais de um comunicado por mês. Isto sem falar nos comunicados do AEROS (VASP), nas reuniões do SNA de informações e esclarecimentos (a última foi dia 13/09/2011) e nas informações prestadas pelo Dr.Maia em seu blog. Com tudo isso as pessoas continuam reclamando falta de informação e fazendo confusões.
Quando a Graziella presta informações dizem que é mentira, que é blá, blá, blá e aproveitam para agredi-la de forma vil. Se não acreditam no que ela diz para que querem que ela dê informação?
A última novidade das bestas feras é criticar e ridicularizar o Dr. Maia (vejam o Blog “O cão que fuma” sob o título “Famoso advogado não troca o LP”). Estou indignado e me recuso a repassar tamanha infâmia. Nada justifica essa gratuita agressão a não ser a baixeza de quem escreveu e de quem apóia este tipo de atitude.
Ainda bem que do universo de mais de 8.000 participantes do AERUS são poucos e sempre os mesmos que cobram informações assim como poucos e sempre os mesmos que vem com os comentários infames.
É sempre a mesma coisa: uns pressionam por informações; SNA, Graziella e Dr. Maia respondem e os outros caem de pau em cima tentando desacreditar as informações e esclarecimentos. Os primeiros creio que não perceberam que estão sendo usados. Ou será que eu é que não percebi que é estratégia para tumultuar mesmo?
Temos que registrar também a turma do deixa disso.
A estes temos que agradecer os bem-intencionados esforços mas sei que a tarefa é árdua. Apenas quando cada um se conscientizar de quanto tudo isso tumultua, atrapalha, atrasa, prejudica poder-se-á trabalhar em paz.
Vou desconsiderar a turma dos comentários infames pois são uns frustrados que não tendo capacidade para nada ruminam o próprio fel. O melhor é ignorá-los.
A turma ávida por informações até admito pois seis anos de sofrimento pode deixar alguns aflitos.
Entretanto, todos nós sabemos a demora do judiciário e são as próprias Leis que admitem inúmeros recursos e postergam por anos as decisões. Isso é comum. Todos nós temos uma série de ações em curso há anos e sabemos que só nos resta paciência para esperar as decisões.
A maior parte dos advogados não dão nenhuma satisfação e, de um modo geral, apenas esporadicamente acessamos os sites para saber do andamento das ações. Outro dia encontrei um colega que não sabia nem quem era seu advogado em determinada ação e alguns esquecem se entraram com ação sobre determinado assunto.
O SNA e o Dr. Maia entraram com a ação, que está na 14ª Vara Federal, em 2002 e nós participantes do AERUS em sua maioria não sabíamos sequer de sua existência até a intervenção do AERUS da mesma forma com a ação da defasagem tarifária e terceira fonte.
Fico a questionar porque agora alguns ficam diariamente acessando os sites do judiciário e a cada movimento das ações do AERUS querem saber o que significa, porque aconteceu, quais as atitudes e soluções que o advogado vai tomar, etc. etc. etc. e repassam emails sobre o assunto criando um clima aflitivo que não vai levar a nada pois novos fatos estarão acontecendo nestas ações a cada dia até se esgotarem todas as possibilidades de recursos das partes e se chegar a decisão.
É assim em todas as ações e nestas não será diferente não adianta reclamar e espernear.
Alem disso quem pode ter certeza de que o resultado nos será favorável?
Lembrem-se do que dizem por aí: bumbum de criança, cabeça de Juiz e pata de cavalo ninguém sabe no que vai dar.
Mas a situação que estamos vivendo, somada a este clima horrível, aflitivo, agressivo que está sendo criado por alguns colegas, todos sabem onde vai dar: insônias, pressão alta, infarto e até mesmo morte dos mais fragilizados. É isso que se busca ou é a solução do problema AERUS?
Como ter sucesso com essa enorme carga negativa que estamos criando diariamente em torno de nós e de nosso problema?
Portanto, pessoal vamos parar com isso, vamos confiar, vamos relaxar. “ O que é do homem o bicho não come”, tudo ocorrerá no momento certo e, se merecermos, da forma e na rapidez que esperamos.
Acreditamos estar na reta final nestas ações pois já ultrapassamos muitas etapas e muitos recursos. A experiência nos diz que não podemos precisar datas mas as autoridades de Brasília já estão bem informados do nosso problema e de que em breve os poucos recursos do AERUS se extinguirão, sabem da urgência dos julgamentos das ações e da necessidade de uma decisão favorável a nós. Temos bons advogados nos defendendo e acompanhando as ações e só a eles compete o direito de manifestação junto ao Judiciário. Temos a FENTAC e o SNA trabalhando por uma solução.
Para que tanta confusão se temos tudo isso? De que nos adianta leigos irem lá bisbilhotar os processos e virem com informações que na maioria das vezes são falhas ou mesmo erradas? Como disse o Dr. Maia isso só serve para tumultuar, atrapalhar e atrasar.
Quanto ao acordo as oito propostas que o SNA e o Dr. Maia elaboraram em conjunto com atuariais foram entregues as autoridades em Brasília no início de 2009. Vejam o desprendimento deste advogado tendo uma ação em curso e ajudando a elaborar propostas de um acordo para nos beneficiar. Em 31 de agosto de 2009, sob o título “O que está sob apreciação”, o Dr. Maia em seu blog fazia um resumo destas propostas. Conforme já amplamente explicado estas propostas abrangem solução para todos ativos e aposentados.
Por diversas fontes temos notícias de que está sendo elaborado um acordo a nível dos órgãos do Governo Federal mas isso está sendo feito com total sigilo. Blindado em algumas áreas do Governo como diz o Dr. Maia. Não temos qualquer informação do mesmo. Só saber que está sendo elaborado já é um avanço, nos resta aguardar pois obviamente em algum momento teremos conhecimento do conteúdo do mesmo.
No momento não temos nada a informar além do que já foi amplamente divulgado. De nada adianta nos reunir para falar a mesma coisa. Não se pode inventar notícias que não temos.
O que temos a fazer é continuar trabalhando, acompanhando e aguardando. Por favor controlem a ansiedade. Quando tiver notícias novas e, se Deus quiser boas novas, o SNA e o Dr. Maia como sempre divulgarão.
ZOROASTRO

Relacionados:

2 comentários:

  1. Jim amigo eu sei qué é seu direito de defesa. Tanto que vc postou este texto....Argh....Dá nojo ver este texto. Mas não dê plateia para esta gente que só sabe elogiar e cantar vitórias. Deixa esta gente para lá. Esquece esta gente que fica ao lado de pessoas que nos levaram a esta situação grave. Fora SNA......Fora falsos representantes do SNA. Fora para esta sindicalista que se acha o supra sumo.
    Abraços fraternos do amigo Paulo Resende.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Paulo, pelo abraço!
    Mas, sabe?, não o postei como "defesa" (nem como ataque), só como informação para os gentis leitores do blogue... Leitores que são (muito) grandinhos e, com TODA a certeza, já tiraram as suas conclusões sobre o DRAMA que nos aflige há quase seis anos!...
    No mais, um grande abraço de saudades./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-